"SER CRISTÃO NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ ESTÁ IMUNE À DEPRESSÃO", ALERTA PASTOR GEORGE HILTON RESSALTA QUE APESAR DA BÍBLIA NÃO CITAR O TERMO DEPRESSÃO, ELA APONTA PARA CRISTÃOS QUE SENTIRAM PROFUNDA ANGÚSTIA. FONTE: GUIAME
Depressão é um tema que pode assustar muita gente, mas que é preciso ser debatido. O pastor George Hilton falou sobre o assunto no programa “Palavra de Fé”. “O Cristão tem depressão? No livro de II Reis, encontramos a situação onde o profeta Elias pediu à morte”, exemplificou o líder.
“Ser cristão não significa estar imune às doenças, mas em tempos difíceis é possível evitar depressão profunda. É importante trabalhar as causas da depressão e não apenas os sintomas dela. É vital para o cristão trabalhar sua vida em Deus e não nas emoções”, ressaltou o pastor.
“Seguir este conselho exige fé. Quando me perguntam se fé cura, digo que ela é suficiente para manter o ânimo. A depressão pode ser chamada de doença das emoções e cerca de uma em 20 pessoas são afetadas por essa doença que provoca distúrbio de humor caracterizado por vários graus de tristeza, solidão, desespero, insegurança ou culpa”, disse.
Segundo o pastor, não há na Bíblia menção a depressão propriamente dita, mas há características de pessoas depressivas. “A Bíblia não menciona a palavra depressão embora descreve pessoas que poderiam se chamar de depressivos”, colocou.
“Também não menciona drogas antidepressivas, mas aponta para várias questões de pecado e conflito que podem afetar as emoções”, salienta.
“Um exemplo bíblico de depressão foi o caso de Jonas, o próprio Elias que pediu a morte, Jeremias em Lamentações, Davi em muitos de seus Salmos cita situações de completa angústia”, lembra.
“A doença pode resultar das seguintes questões: rejeição, abusos, estresse, raiva, fatores biológicos. E existem atividades que ajudam a combater a depressão como não ficar sozinho, procurar ajuda dos outros. A música pode elevar o espírito, como fez com Saul, quando Davi tocou a harpa. Leia firmemente a Palavra de Deus e descanse, confie Nele”, recomendou.
Nenhum comentário
Postar um comentário