Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

VICIADO DOS 13 AOS 18 ANOS, EX-TRAFICANTE CONTA COMO LARGOU AS DROGAS E SE TORNOU PASTOR "ONDE ABUNDOU O PECADO, SUPERABUNDOU A GRAÇA. HOJE EU POSSO DIZER QUE EU VIVO UMA VIDA MARAVILHOSA", AFIRMA LEONARDO MATOS POR DOUGLAS DE BARROS

Leonardo MatosNascer em um lar cristão nem sempre livra os jovens de vivenciar as piores e inimagináveis experiências que o mundo pode proporcionar. E mesmo não tendo o perfil usualmente imaginado do que venha ser um viciado, o então adolescente de 13 anos Leonardo Matos, entrou de cabeça no mundo das drogas, tornando-se escravo dos mais terríveis vícios que jovens e até adultos estão propensos a enfrentar. O agora pastor formado em teologia contou ao programa Prova Viva, da Rede Super de Televisão toda a sua história de viciado, dos 13 aos 18 anos, até a sua conversão. Ex-traficante, Leonardo revela que fumou seu primeiro cigarro de maconha para tentar preencher o vazio de seu coração após diversas crises familiares. “Não tivemos uma boa base bíblica e quando as crises familiares vieram, a minha família se desestruturou. Foi quando aos 13 anos, em uma ausência da minha mãe, levei alguns amigos para casa e um dos amigos tirou um cigarro de maconha e eu que já tinha experimentado a bebida alcoólica pensei então que a maconha poderia saciar a minha vontade”, disse. Leonardo conta que passou a fumar com frequência até que, aos 14 anos, experimentou crack pela primeira vez. “Quando eu vi, já estava vendendo quilos de maconha. Passei para cocaína, para o ecstasy e muitas outras drogas sintéticas até começar a vender cartelas de LSD e pacote de ecstasy, tanto para o meu uso como para o uso dos meus amigos”, revelou. Mesmo com as drogas o vazio continuava. Foi quando a sua mãe decidiu afastar o filho das más companhias fazendo-o se mudar de uma pequena cidade no interior de Minas Gerais para a capital Belo Horizonte. Ainda assim o vazio teimava em continuar em seu coração. Mudança de vida Leonardo frequentou terapia e chegou a ser levado pela polícia algumas vezes até ser convidado, já aos 18 anos, para uma reunião em uma casa onde, depois de muito tempo, voltou a ouvir do evangelho. “Eu tinha todos os sinais de que precisava de ajuda. E foi nesse ambiente que escutei pela primeira vez que Jesus me amava e que tinha um plano para minha vida, que eu pequei e que os meus pecados me impedem de escutar do amor de Deus para mim”, confessou. E foi naquele momento que Leonardo decidiu entregar a sua vida para Jesus e convidar Cristo para entrar em seu coração. “Ele entrou e finalmente me preencheu, me saciou. Foi aí que comecei a perceber algo diferente. Foi lendo a Bíblia e sendo discipulado que eu percebi que todos os meus valores haviam sido transformados”, confidenciou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.