PALESTINO ATEU QUE ODIAVA JUDEUS SE CONVERTE AO TER VISÕES DE JESUS EM SONHOS WILL R. FILHO
Quando a fé em Deus não é o centro da vida humana, ideologias se tornam a grande referência para muitos. Foi o que aconteceu com Bassam Adranly, um palestino que apesar de ter sido criado em uma família cristã tradicional, ouvia repetidamente críticas ao povo judeu.
Esse confronto com o povo judeu fez com que Bassam se distanciasse da fé. Com apenas 20 anos, ao entrar na universidade ele conheceu o ateísmo e através dele começou a interpretar o mundo sob às lentes da ideologia comunista, a qual enxerga a religião como um “ópio”.
A confiança intelectual de Bassam, no entanto, não foi suficiente para compreender alguns eventos que aconteceram com ele ainda na universidade, em 1995. “A minha família tem lojas de óculos desde 1946. Mas durante o período da universidade, alguma coisa me acordou para o mundo espiritual. Era algo que não tinha explicação científica”, disse ele.
O testemunho de Bassam foi dito durante uma entrevista para a Revive Israel. Ele disse que após algum tempo também se decepcionou com o comunismo, pois viu que não era o que imaginava. Apenas o ateísmo restou na vida do recém formado universitário, até que episódios repetidos de sonhos com Jesus mudou a sua visão de mundo.
“Eu tive um grande conto com Yeshua. Foi uma noite que eu estava dormindo e sonhei com ele. Eu estava com os discípulos e eu ia andando, andando por todo canto, aprendendo coisas sobre Jesus”, contou, segundo o portal pentecostal Charisma News.
Eliminando qualquer possibilidade de um acontecimento esporádico da sua mente, os sonhos com Cristo se repetiram por semanas, o que chamou ainda mais atenção de Bassam.
“Isso invadiu a minha mente. Esse sonhos com Jesus continuaram a acontecer por duas semanas. Dia e noite Jesus estava em todos os meus sonhos. Eu sempre fui um homem muito intelectual, mas depois de duas semanas isso se tornou tão real”, disse ele.
Os sonhos com Cristo lhe fizeram aprender coisas sobre a fé judaica e cristã de forma sobrenatural. Isso foi o suficiente para Bassam deixar de odiar o povo judeu. “Lembro de estar no topo das nuvens com Ele, aprendendo tudo o que Ele queria me falar. Foi então quando eu abandonei todo o meu ódio pelo povo judeu”, explica.
Por fim, o jovem que até então não tinha fé alguma, foi alcançado por Cristo por meio da Graça, e isso o fez se entregar cada vez mais ao Senhor. “Eu lutava contra esse ódio dentro de mim. Então entreguei a minha vida a Deus e Ele mudou tudo isso por meio da sua graça”, conclui Bassam.
Nenhum comentário
Postar um comentário