BARREIRA 4: FALTA TEMPO PARA FAMÍLIA, AMIGOS E PARA MIM
Esse é um cenário aonde seu negócio vai bem obrigado. Muitas atividades, novos contratos, atendimento via Skipe diário. Tudo certo. O único problema é que não sobra mais nem o final de semana para sair com a família, um bate papo com os amigos e até mesmo usufruir do dinheiro que está ganhando.
Vamos entender por que isso acontece. O profissional vende um serviço que contém as suas horas de trabalhadas, certo. Esse bem é finito. Digamos que você tenha disponível 12 horas por dia para trabalhar, quando completar essa jornada, pronto acabou o estoque de horas livres. Mais pense comigo, isso é muito bom, pois estou ganhando dinheiro todo dia. Com o tempo vai surgir o primeiro problema: fiquei sem tempo para mim, ou seja, queda na minha qualidade de vida. Segundo problema: por mais que trabalhe todos os dias vou atingir um limite de receita e não vou crescer mais. Terceiro problema: se eu ficar doente vai zerar o meu estoque de horas e reduzir meu faturamento.
A Solução
Você se identificou com alguns dos 4 problemas citados acima? A solução a segui pode ser aplicado a todos eles, também:
1- Criar um infoproduto (ebook, vídeo aula, curso ou treinamento on-line ) com base no seu conhecimento. Você grava ou produz o conteúdo uma única vez e o mercado vai consumir um número de copias infinito. Já pensou nisso? E a melhor parte é que não tem a necessidade de você estar fisicamente com seu cliente para entregar o produto. Desta forma você não vende horas. Pelo contrário a sua 1 hora trabalhada, por exemplo, em que gravou uma vídeo aula vai ser multiplicada por várias horas a medida que for sendo vendida.
2- Utilizar as técnicas de marketing de resultados para criar autoridade e credibilidade. Esse método parte do princípio mais básico da forma de comunicação e da elaboração de conteúdo para comercialização. Por
fim, você poderá ainda reproduzir quantas vezes desejar o método para gerar mais receita, aplicá-lo no seu negócio ou de seus clientes.
Nenhum comentário
Postar um comentário