ALGUNS EXEMPLOS DE TRABALHO EM CASA - VENDA DIRETA
Irei destacar alguns modelos de trabalho a partir de casa em uma sucessão de artigos que falarão sobre o tema em destaque, serão artigos independentes, porém de uma sequência lógica que será abordada em sua totalidade mostrada neste primeiro artigo.
O trabalho em casaé uma procura crescente em todo o mundo, e o Brasil não fica de fora desta parcela de pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida pessoal, familiar e financeira, já é um fato hoje nas pesquisas que muita gente procura por uma renda extra trabalhando em casa, este é um mercado de oportunidantigoades ou desilusão, depende muito da empresa o qual se busca, pois infelizmente há no mercado empresas que prometem muito e fazem pouco ou nada, o que faz com que sonhos se tornem pesadelos, no entanto como informado acima iremos dar ênfase hoje aos tipos de trabalho a partir de casa ou home office, deixarei para outro artigo o tema abordado sobre empresas sérias e oportunistas, destacaremos os principais tipos de modelos de trabalho em home office e posteriormente falaremos algo sobre os mesmos.
Vendas Diretas: Para uma informação mais esclarecedora irei postar abaixo um artigo elaborado por quem mais entende de venda direta no Brasil, ABEVD - Associação Brasileira de Empresas de Venda Diretas, instituição sem fins lucrativos que tem como finalidade a promoção e o desenvolvimento da venda direta no País. Abaixo segue o artigo em sua integra.
A venda direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços baseado no contato pessoal entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo.
No Brasil esse mercado conta com mais de 4,5 milhões de pessoas em sua força de vendas, gera cerca de 8 mil empregos diretos e atingiu, em 2013, US$ 14,6 bilhões em volume de negócios. O país ocupa a quarta posição no ranking da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China.
O sistema de venda direta oferece vantagens para todos os envolvidos:
• Para os revendedores: é uma ótima fonte alternativa de renda, aberta a qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade, escolaridade ou experiência anterior. Os revendedores também têm o benefício de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e se desenvolver pessoal e profissionalmente;
• Para as empresas: a venda direta envolve os mais diversos setores da economia – de cosméticos e produtos de limpeza a recipientes plásticos para alimentos e suplementos nutricionais. E uma das grandes vantagens para as empresas é o potencial de expandir o alcance geográfico de seus produtos;
• Para o consumidor: a venda direta representa um atendimento personalizado que não existe no varejo tradicional;
• Para a sociedade: é uma forma de contribuir para minimizar o problema do desemprego, além da oportunidade de complementação da renda familiar, gerando mais riqueza para o país.
As modalidades mais praticadas de venda direta são:
• “Door to door” ou porta-a-porta: o revendedor vai até a residência ou local de trabalho do consumidor para demonstrar e vender os produtos;
• Catálogo: o revendedor deixa o catálogo ou folheto na residência do consumidor e depois passa para retirar o pedido;
• Party plan: o revendedor promove um chá na casa de uma consumidora para ela e suas amigas, em que demonstra e revende os produtos.
Os revendedores podem lucrar de duas maneiras:
• Sistema mononível: o revendedor compra o produto e o revende com uma margem de lucro média de 30%;
• Sistema multinível: além da margem de lucro, o revendedor que indicar outros revendedores também ganha uma porcentagem em cima dessas vendas. Nesse sistema, os ganhos são proporcionais ao esforço empregado.
Nenhum comentário
Postar um comentário