Todo ano é investido tempo e dinheiro para descobrir a melhor maneira de comunica-se com cérebro humano e tentar persuadi-lo. Como ele funciona? O que o seduz? Ou como ele diferencia o que gosta do que não gosta e como resolve comprar ou não os produtos e serviços que são ofertados todos os dias. Esse é um assunto muito vasto e não há nenhuma intenção e nem poderia esgotá-lo neste capítulo. Portanto vamos nos ater a como e por que o cérebro compra. A neurociência revela práticas que podem ser extraídas desses conhecimentos e aplicadas diretamente na indústria da persuasão. Como Charlie Rose disse em uma entrevista sobre neurociência: “aprendemos mais sobre o cérebro nos últimos cinco anos do que em toda a história da humanidade”. A principal lição é que o cérebro do ser humano processa grande parte dos estímulos sensitivos no nível subconsciente. A maior parte das funções desempenhadas pelo nosso cérebro dia e noite está abaixo do limiar da nossa percepção consciente. Imagine todo o trabalho que o seu cérebro teve (sem que você tivesse consciência disso) só para entender a segunda frase deste parágrafo. Os cientistas tentam mensurar a proporção entre atividade cerebral consciente e subconsciente. Segundo especialista, Timothy Wilson, em seu livro Strangers to Ouselves: Discovering the Adaptive Unconscious, os nossos sentidos recebem 11 milhões de informações por segundo. A maior parte chega através dos olhos. Mas o nosso consciente (parte do pensamento que temos consciência) consegue processar no máximo 40 bits de informação por segundo. Todo o restante é processado no nível subconsciente. A interação dos processos conscientes e subconscientes no cérebro humano representa um desafio para quem cria um produto e faz com que outras pessoas os comprem e experimentem. Saber o que leva o seu futuro cliente a tomar certas decisões ou agir de determinada maneira é um mistério. As pessoas não sabem nos dizer, com clareza, por que fazem o que fazem. Com isso, se você se basear somente no que o consumidor diz que gosta e não gosta, é possível ser induzido ao erro. Assim surgiu o marketing embasado na neurociência, que é chamado de neuromarketing, cuja a principal tecnologia que está por trás desta ciência, baseada nas ondas cerebrais é o eletroencefalograma(EEG). Método básico usado em laboratórios de neurociências de todo mundo. O Segundo elemento relacionado ao nascimento do neuromarketing diz respeito as descobertas sobre a estrutura cerebral e seu funcionamento. O cérebro (esse supercomputador) localizado dentro do crânio, é capaz de fazer aproximadamente 200 quadrilhões de cálculos por segundo. Um supercomputador construído pelo homem tem aproximadamente 96.500 km de fios. O cérebro humano tem mais de 322.000 km de “fios”. Portanto, o terceiro elemento relacionado ao início do neuromarketing foi a grande necessidade de conhecimentos mais precisos, mais confiáveis e mais aplicáveis da área de pesquisa de mercado. Um fato neurológico básico: o que o nosso cérebro de fato percebe e do que se recorda não é o mesmo que dizemos que percebemos e de que nos lembramos se nos perguntam. O desafio é descobrir o que as pessoas realmente querem e do que precisam. Uma solução é utilizar uma fermenta gratuita do Google, chamada Planejador de Palavra Chave do Google Adwords. Com uma conta no gmail você pode acessar livremente essa ferramenta e fazer uma pesquisa de intenção de busca, ou seja, você vai descobrir o número de pessoas que buscam determinada palavra chave. Por exemplo: uma busca para palavra chave“quero emagrecer” obtém-se a média anual do volume de busca igual a 6.600, ou seja, 6.600 internautas efetuaram essa pesquisa no Google. As pesquisas já comprovaram que: O Cérebro é frustrado por: - Tarefas muito demorada - Sobrecarga de propaganda - Mensagens que desviam a atenção ou que são irrelevantes O Cérebro não pode ignorar uma “Novidade”: - A Novidade é o fator isolado que mais chama atenção. A identificação de fatos novos é uma questão de sobrevivência, o nosso cérebro é treinado para procurar algo novo e genial, algo que se destaque da paisagem, algo que pareça delicioso. O segredo para penetrar na mente subconsciente é uma mensagem ou produto inovador que possa ser notado. - Contato Visual é importante para uma espécie social como a nossa. Imagens de prazer ou recompensa são irresistíveis ao cérebro. A tática é descobrir exatamente que imagens são essas e quais são as melhores formas de apresenta-las a cada grupo de consumidores.
O ministério teve seu início em Maio de 2010 , quando o Pastor Sergio Lourenço encontrou dificuldades em alcançar vidas de pessoas que não conhecem a Cristo através do púlpito das igrejas, pois seria impossível ganhar o mundo para Cristo somente ministrando na igreja local, tendo uma visão de conquista em massa, o ministério consiste em alcançar vidas e evangelizar através da rede mundial da internet, sem perder o compromisso de exercer a obra de Deus com honestidade, cumprir a Bíblia e depois a Constituição e as Leis; defender a ética e a moral cristã e os bons costumes, amparar os abandonados, necessitados e idosos, combater o crime, os vícios e a violência, trabalhar pela filantropia e paz social. Temos o ideal de amar a Deus sobre todas as coisas e cumprir o ide do Senhor Jesus, evangelizar as nações, ministrar libertação e cura divina, ensinar a doutrina para os fiéis, gerar e incentivar novos obreiros e zelar do rebanho de Deus, até o momento do arrebatamento. Com a necessidade de ter um líder nos dias 22 e 23 de Abril de 2011 no salão de convenções do Hotel Bernal na Cidade de Ituiutaba – Minas Gerais, foi realizada a unção e consagração de Obreiros e Pastores do Seminário Internacional de Teologia, com as ilustres presenças do Reitor e Pastor Omar Silva da Costa e do Diretor Geral Pastor Magnos Carlo. Onde foi realizada a unção com olho e consagração do Pastor Sergio Lourenço, sobre a palavra de I SAMUEL 16:12-13 que diz assim: E DISSE O SENHOR DEUS, LEVANTE E UNGE-O PORQUÊ ESTE MESMO É. ENTÃO SAMUEL TOMOU O CHIFRE DO AZEITE, E UNGIU-O NO MEIO DE SEUS IRMÃOS E DESDE AQUELE DIA EM DIANTE O ESPÍRITO DO SENHOR DEUS SE APODEROU DE DAVI. Após a ministração da palavra, o Pastor Sergio Lourenço fez o seguinte Juramento Pastoral: Eu Pastor Sergio Lourenço, prometo exercer a obra de Deus com honestidade, cumprir a Bíblia e depois a Constituição e as Leis; defender a ética e a moral cristã e os bons costumes, amparar os abandonados, necessitados e idosos, combater o crime, os vícios e a violência, trabalhar pela filantropia e paz social. Prometo amar a Deus sobre todas as coisas e cumprir o ide do Senhor Jesus, evangelizar as nações, criar e dirigir igrejas, ministrar libertação e cura divina, ensinar a doutrina para os fiéis, gerar e incentivar novos obreiros e zelar do rebanho de Deus, até o momento do arrebatamento ou do ultimo minuto de minha vida. Assim eu prometo! Após o juramento pastoral o Pastor Sergio Lourenço Junior teve seu ministério pastoral reconhecido e apoiado pelas instituições presentes, e recebeu seu diploma de conclusão das mãos do Reitor e Pastor Omar Silva da Costa e do Diretor Geral Pastor Magnos Carlo concluindo assim a cerimônia. Após o termino da cerimônia o Pastor Sergio Lourenço fez a seguinte declaração aos presentes: “Eu quero trabalhar pra meu Senhor, Levando a Palavra com amor; Quero eu cantar e orar, E ocupado quero estar, Sim, na vinha do Senhor. Trabalhai e orai. Na seara e na vinha do Senhor; Meu desejo é orar, E ocupado quero estar Sim, na vinha do Senhor. Eu quero, cada dia, trabalhar; Escravos do pecado libertar; Conduzi-los a Jesus, Nosso guia, nossa luz, Sim, na vinha do Senhor. Eu quero ser obreiro de valor, Confiando no poder do Salvador; Se quiseres trabalhar, Acharás também lugar, Sim, na vinha do Senhor”. O ministério teve uma grande aceitação mundial e já teria alcançado mais de 55 países ao redor do mundo entre eles: África do Sul, Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Bélgica, Bermudas, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Cingapura, Colômbia, Costa do Marfim, Croácia, Dinamarca, Egito, Equador, Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, França, Grécia, Holanda, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Malásia, México, Moçambique, Nigéria, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido, Romênia, Rússia, República Tcheca, Suécia, Suíça, Território Britânico do Oceano Índico, Turquia, Ucrânia, Venezuela, Vietnã entre outros. O ministério tem o apoio do grupo Portas Abertas e também o apoio do CONSELHO DE PASTORES DO ESTADO DE SÃO PAULO. Faça você também parte e ajude este ministério a levar a palavra de Deus para o mundo quebrando as fronteiras e salvando vidas para o reino dos céus!
Nenhum comentário
Postar um comentário