IGREJA SE UNE PARA CONSTRUIR CASA PARA IDOSA QUE VIVE EM BARRACO, NO ES CARMOSINA DE JESUS DEIXARÁ DE VIVER EM UM PRECÁRIO BARRACO DE MADEIRA PARA MORAR EM UMA CASA DE TIJOLOS, GRAÇAS À AJUDA DOS JOVENS DE UMA IGREJA EVANGÉLICA. FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1
Uma idosa, que é viúva há mais de 15 anos, deixou de viver em um precário barraco de madeira para morar em uma casa feita de tijolos e cimento no município de Serra, na Grande Vitória (ES). Seu sonho foi realizado graças à disposição dos jovens de uma igreja em ajudá-la.
“Não vejo a hora de entrar ali dentro e sair desse barraquinho velho aqui”, disse a dona Carmosina de Jesus ao ESTV 1ª Edição, emocionada com a obra que deve ser finalizada em agosto.
Carmosina mora no barraco há mais de oito anos com a neta e não tinha condições financeiras de construir uma casa. A Igreja Adventista soube da história da viúva através de um jovem, despertando no pastor Ubiraci Menezes a ideia de ajudá-la.
“A igreja desenvolve um projeto junto com a comunidade, com visitações, orientações de saúde. Então, foi fazendo a visita que um dos nossos jovens se encontrou com ela, conversou com ela, viu a situação e levou esse projeto para nós. Ele me trouxe aqui, meu coração se comoveu e pensei que a igreja deveria fazer sua parte social”, afirmou Ubiraci
Assim como seus colegas, o estudante Wesley Patrick abriu mão do descanso das férias escolares para ajudar na obra.
“É muito gratificante. Sem contar que essa missão já vem crescendo no Brasil todo e nós jovens estamos nos reunindo para fazer essa missão. É um trabalho bem bacana, que todo mundo participa, que todo mundo interage e no final vai ser bem gratificante para a gente”, disse.
Voluntários trabalham na casa para que ela fique pronta até o início de agosto. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A casa, construída no bairro Vista da Serra I, tem previsão para ser entregue em agosto, após quase um mês de obra. A nova casa terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
O pedreiro Fábio Cantão não cobrou nada para participar da construção. “A gente vê uma melhora de vida da senhora com sua neta, morando sozinhas, necessitadas, e ficamos muito felizes em poder contribuir com essa felicidade da nossa semelhante”, contou Fábio.
Enquanto isso, Carmosina está ansiosa para fazer a mudança. “Não vejo a hora. Eu vou ali, olho, fico, limpo lá e não vejo a hora de estar ali dentro. Que Deus abençoe eles, guie os passos deles”, concluiu.
Nenhum comentário
Postar um comentário