Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

PÁGINAS ONLINE PARA INICIAR DO ZERO SEU NEGOCIO DIGITAL

Imagem relacionadaVamos abordar outro assunto, tão importante quanto anterior. São as páginas online ou plataformas digitais de páginas que possibilitam o desenvolvimento das melhores estratégias digitais, como por exemplo sites, blogs, portais etc. A Página Web é um documento que pode ser em HTML( Hyper Text Language Markup), ASP. PHP e que é possível inserir texto(hipertextos), imagens(Gif, Jpg, Png), scripts de programas, hiperlinks(embutidos na página). O que identifica uma página na internet é sua URL( Uniform Resource Locator) ou seu endereço on-line que pode ser acessado por um navegador( Chome, Intenet Explorer, Safari, Opera etc.) . Finalmente, as páginas são hospedadas em servidores Web e acessadas por meio de protocolo HTTP(Hypertext Transfer Protocol). Vejamos algumas características de cada um: Site: a maior característica é a organização do conteúdo e a sua arquitetura da informação bem definido. Conforme o objetivo de marketing pode ser institucional, comercial(e-commerce), informacional. Exemplos de sites: www.quiliuseo.com.br, www.opovo.com.br , www.amazona.com.br . Minissites: são sites de conteúdo informacional com tema restrito e detalhado para um público específico. Exemplo de minissites:http://esporte.uol.com.br/basquete, http://comidasebebidas.uol.com.br. Hotsite: são sites criados com prazo de validade determinado para existir somente por alguns meses. Normalmente criados para apoio promocional como lançamento de produtos ou para eventos. Portal: foco em atender a um público-alvo específico. Enquanto o site é voltado para organização de um conteúdo para que possa ser facilmente encontrado por um público-alvo; portal é voltado para a criação de conteúdo para atender determinado público-alvo, normalmente é integrado com ferramenta de loguin, a fim de ter uma navegação privilegiada por conteúdos exclusivos. Blog: são sites em formato de diário onde são inseridos os textos que chamamos de “posts”. A palavra “blog” é uma contração dos termos weblog, em que “log” significa registrar de forma cronológica os processos de um sistema. Página das Redes Sociais: são páginas construídas segundo a proposta de cada plataforma de rede social que oferece e apresenta especificações próprias. Como exemplo termos, páginas de perfis no LinkedIn, Google Profile, Twiter e Fanpage. Exemplo de página em redes sociais é meu perfil no Facebook, Twitter e LinkedIn: Facebook.com/walmirteacher,Twitter.com/walmirdigital, LinkedIn.com/in/walmirlima Landinpage: são páginas específicas de destino quando um usuário clica em um anúncio (banner ou text link, por exemplo), links de resultado de busca( paga ou orgânica) ou link no corpo de email. A landinpage apresentar informações que é uma extensão ou ampliação do anuncio feito, caso contrário o usuário abandona a página. Vamos fazer uma simples comparação das páginas citadas com a mídia impressa, a fim de melhorar seu entendimento: Site – equivale a um livro Portal – equivale a uma revista, por exemplo: Veja Blog – equivale a um diário ou jornal Minissite – equivale a um folheto informativo Hotsite – equivale a um folheto promocional Perfil em redes sociais – equivale a página de um catálogo específico, como lista telefônica do Clube do Basquete, por exemplo. Landinpage – equivale a um flyer promocional que só é entregue para quem foi indicado. É cada vez mais comum, em um negócio, utilizar páginas digitais, cada uma com uma função estratégica diferente. Com esse conhecimento você poderá organizar com mais facilidade as suas páginas e como atuar em cada uma delas.



Resultado de imagem para botao acesse

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.