PARADOXO DA ATENÇÃO PARA INICIAR DO ZERO SEU NEGOCIO DIGITAL
Você já percebeu a quantidade de variações que existe de um mesmo produto. Quando é necessário comprar um celular, por exemplo, você corre o risco de ficar testando diversas marcas para escolha final. Se você não conhecer os modelos, marcas e vantagens de cada celular, provavelmente, não levara nenhum. A dor da perda de não comprar os celulares que não vai levar, para alguns não compensará e não será suficiente o prazer do celular escolhido. Isso pode acontecer em muitos negócios digitais, quando só existe a preocupação de mostrar várias opções do mesmo produto para ser escolhido. O usuário fica em um dilema muito grande. Por isso, cada produto tem que dispor muitas informações, listar as vantagens e desvantagens sobre produtos similares utilizando o máximo de comparativos a fim de que informe e aumente a segurança do consumidor na compra que está fazendo.Há quem diga que não ter opção é a melhor opção. Einstein tinha vários ternos iguais. Para muitas pessoas o ato da escolha é um dilema muito desconfortável. Isso esta relacionado com a “economia do excesso”, isto é, nãoconseguirmos distinguir a melhor marca para comprar, e isso faz com que compremos a última marca utilizada ou a marca mais divulgada. Vemos propagandas em todos os lugares. O excesso de propaganda gera uma poluição visual e um excesso de comunicação que só faz confundir o consumidor e irritá-lo. O consumidor passa a não acreditar nas propagandas (descrença generalizada), é a crise de credibilidade.Devido a quantidade de publicidade, crescimento de novos desejos de consumo, e um aumento de tarefas que não tínhamos e que agora passamos a ter, as 24 horas do dia se tornam muito curtas. Acumulamos a realização de várias atividades em um tempo que não dilata. Assim, cria-se uma crise de tempo, bem como, o aparecimento do (TDAH) Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Isso também explica o problema da distração.A cada minuto que você gasta checando seu email ou Facebook para logo em seguida retornar as suas atividades faz com que seu cérebro fique bagunçado com constantes distrações, reduzindo o foco e aumentando o déficit de concentração.
Nenhum comentário
Postar um comentário