A comunicação na década de 80 era mais voltada para as massas e quanto mais gente via a propaganda, mais gente comprava. O consumidor se dobrada e era refem para reagir as informações que lhes eram impostas. A partir de 1982, a figura individual do consumidor ganha valor. Foi o início da era do consumidor. O livro que marcou esse período foi Em busca da Excelência, de Tom Peters e Bob Waterman. Nos anos 90 o consumidor começava a experimentar uma mudança de hábitos, como reflexo das transformações mundiais(Queda do Comunismo, Reunificação da Alemanha, surgimento MP3, ECO-92, Fim do Apartheid). O conceito de “ Cocooning” , (em inglês, literalmente, "encasulamento") é o nome dado a uma tendência que se vem observando nas últimas décadas em grau mais acentuado: a menor socialização dos indivíduos, que faz com que estes passem mais tempo recolhidos à casa. O termo, cunhado na década de 1990 pela consultoria de marketing Faith Popcorn, foi popularizado com o advento da internet e de novas tendências tecnológicas, que propiciaram o ambiente ideal para o cocooning, ao trazer para casa o cinema (home theatres), a comunicação (computadores domésticos, PDAs, telefones celulares) e a possibilidade de se trabalhar em casa. Computadores em rede mais velozes, telefones celulares e internet estabelecem uma nova ordem mundial. Com isso, o modelo tradicional de marketing para massas se desgastou, pois agora o consumidor estava moldando o ambiente ao seu gosto, que permitisse participar da construção do novo mundo. A internet é a resposta clara a esses anseios quando oferece liberdade de expressão e decisão. O consumidor passa ditar, quase que completamente, as regras da economia. Os novos tempos trouxeram novas regras. Produtos específicos para consumidores específicos, produto especiais para clientes especiais. Utilizando os meios de comunicação o consumidor descobriu que em grupo pode mudar a sociedade a seu favor. Um exemplo claro é a indústria de games, que antes, restrito a um local específico e agora em formato multiplayer possibilitado pela internet. Além disso, a atividade do consumidor vem aumentando de maneira significativa devido as novas tecnologias. Isso muda o mercado. Para as empresas com promessas falsas ou que causem algum tipo de prejuízo para o consumidor, são utilizados os canais de comunicação para registrar a insatisfação do cliente, como por exemplo no site Reclame Aqui www.reclameaqui.com.br. O consumidor exerce hoje tamanha influência na comunicação das marcas que a empresa que não prestar muita atenção nisso corre o risco de fechar as portas. A jornada do consumidor é pesquisar no Google, reclama do serviço, elogia e indica quando gosta, posta no Facebook ou Twitter, grava um vídeo sobre o produto e posta no YouTube. Essa ação de produzir conteúdo sobre a marca, integrado a procura e o compartilhamento na hora de decidir pela compra e o destino da marca. O consumidor é ativo, quando escolhe a cor do seu carro no site da empresa ou dirige todo processo de compra em um comércio eletrônico e ainda quem indica o produto por email. Portanto se apoiar na atividade do consumidor para fazer com que seu produto ou marca tenha a melhor forma de divulgação em termos de credibilidade e em termos de abrangência. O que antes era definido pela verba de marketing, hoje é definido pelo capital social que a empresa é capaz de gerar ao longo da cadeia de valor de seu negócio.
O ministério teve seu início em Maio de 2010 , quando o Pastor Sergio Lourenço encontrou dificuldades em alcançar vidas de pessoas que não conhecem a Cristo através do púlpito das igrejas, pois seria impossível ganhar o mundo para Cristo somente ministrando na igreja local, tendo uma visão de conquista em massa, o ministério consiste em alcançar vidas e evangelizar através da rede mundial da internet, sem perder o compromisso de exercer a obra de Deus com honestidade, cumprir a Bíblia e depois a Constituição e as Leis; defender a ética e a moral cristã e os bons costumes, amparar os abandonados, necessitados e idosos, combater o crime, os vícios e a violência, trabalhar pela filantropia e paz social. Temos o ideal de amar a Deus sobre todas as coisas e cumprir o ide do Senhor Jesus, evangelizar as nações, ministrar libertação e cura divina, ensinar a doutrina para os fiéis, gerar e incentivar novos obreiros e zelar do rebanho de Deus, até o momento do arrebatamento. Com a necessidade de ter um líder nos dias 22 e 23 de Abril de 2011 no salão de convenções do Hotel Bernal na Cidade de Ituiutaba – Minas Gerais, foi realizada a unção e consagração de Obreiros e Pastores do Seminário Internacional de Teologia, com as ilustres presenças do Reitor e Pastor Omar Silva da Costa e do Diretor Geral Pastor Magnos Carlo. Onde foi realizada a unção com olho e consagração do Pastor Sergio Lourenço, sobre a palavra de I SAMUEL 16:12-13 que diz assim: E DISSE O SENHOR DEUS, LEVANTE E UNGE-O PORQUÊ ESTE MESMO É. ENTÃO SAMUEL TOMOU O CHIFRE DO AZEITE, E UNGIU-O NO MEIO DE SEUS IRMÃOS E DESDE AQUELE DIA EM DIANTE O ESPÍRITO DO SENHOR DEUS SE APODEROU DE DAVI. Após a ministração da palavra, o Pastor Sergio Lourenço fez o seguinte Juramento Pastoral: Eu Pastor Sergio Lourenço, prometo exercer a obra de Deus com honestidade, cumprir a Bíblia e depois a Constituição e as Leis; defender a ética e a moral cristã e os bons costumes, amparar os abandonados, necessitados e idosos, combater o crime, os vícios e a violência, trabalhar pela filantropia e paz social. Prometo amar a Deus sobre todas as coisas e cumprir o ide do Senhor Jesus, evangelizar as nações, criar e dirigir igrejas, ministrar libertação e cura divina, ensinar a doutrina para os fiéis, gerar e incentivar novos obreiros e zelar do rebanho de Deus, até o momento do arrebatamento ou do ultimo minuto de minha vida. Assim eu prometo! Após o juramento pastoral o Pastor Sergio Lourenço Junior teve seu ministério pastoral reconhecido e apoiado pelas instituições presentes, e recebeu seu diploma de conclusão das mãos do Reitor e Pastor Omar Silva da Costa e do Diretor Geral Pastor Magnos Carlo concluindo assim a cerimônia. Após o termino da cerimônia o Pastor Sergio Lourenço fez a seguinte declaração aos presentes: “Eu quero trabalhar pra meu Senhor, Levando a Palavra com amor; Quero eu cantar e orar, E ocupado quero estar, Sim, na vinha do Senhor. Trabalhai e orai. Na seara e na vinha do Senhor; Meu desejo é orar, E ocupado quero estar Sim, na vinha do Senhor. Eu quero, cada dia, trabalhar; Escravos do pecado libertar; Conduzi-los a Jesus, Nosso guia, nossa luz, Sim, na vinha do Senhor. Eu quero ser obreiro de valor, Confiando no poder do Salvador; Se quiseres trabalhar, Acharás também lugar, Sim, na vinha do Senhor”. O ministério teve uma grande aceitação mundial e já teria alcançado mais de 55 países ao redor do mundo entre eles: África do Sul, Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Bélgica, Bermudas, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Cingapura, Colômbia, Costa do Marfim, Croácia, Dinamarca, Egito, Equador, Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, França, Grécia, Holanda, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Malásia, México, Moçambique, Nigéria, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido, Romênia, Rússia, República Tcheca, Suécia, Suíça, Território Britânico do Oceano Índico, Turquia, Ucrânia, Venezuela, Vietnã entre outros. O ministério tem o apoio do grupo Portas Abertas e também o apoio do CONSELHO DE PASTORES DO ESTADO DE SÃO PAULO. Faça você também parte e ajude este ministério a levar a palavra de Deus para o mundo quebrando as fronteiras e salvando vidas para o reino dos céus!
Nenhum comentário
Postar um comentário