JOGADORA DE GOLFE GRITA “GLÓRIA A DEUS” PARA A MULTIDÃO APÓS VENCER CAMPEONATO NA FRANÇA KO JIN YOUNG FOI A VENCEDORA DO CAMPEONATO EVIAN, UM DOS MAIS IMPORTANTES TORNEIOS DE GOLFE. FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO TELEGRAPH
Quando a jogadora de golfe sul-coreana Ko Jin-young conquistou seu primeiro grande título na ANA Inspiration na Califórnia em abril, ela prometeu que faria o próximo discurso de vitória em inglês e não em sua língua nativa.
A oportunidade chegou mais cedo do que o esperado, com sua vitória no Campeonato Evian na França, no final de julho.
Ao vencer, Ko Jin Young gritou "Glória a Deus" para a multidão que tinha suportado a chuva torrencial que atrasou o jogo por duas horas, mas que não impediu sua grande vitória na competição.
Em seu discurso como campeã, a jogadora fez questão de expressar como os valores coreanos comuns de família e fé têm sido fundamentais para o seu sucesso no golfe.
Ela acredita que sua fé cristã a ajudou a ficar focada em conseguir vencer a líder americana, Jennifer Kupcho, e sua colega sul-coreana Kim Hyo-joo.
“Eu vi uma foto da Bíblia [tirada] na igreja na Coreia, que meus amigos me enviaram esta manhã. Na Coreia, é domingo também, depois que eu vi aquela foto chorei um pouco e senti a glória de Deus aqui”, disse ela.
Sua vitória significa que a jogadora tirou a compatriota Park Sung-hyun do ranking número 1 do mundo.
Quando perguntada sobre o que ela faz para relaxar fora do golfe, Ko se referiu à religião. "Minha felicidade vem de Deus, então isso é uma grande honra dele para mim", respondeu.
Em sua conta no Instagram, a jogadora sul-coreana também mostra sua fé em Deus, além de fotografias de seu cachorro de estimação, de selfies com grandes jogadores do golfe, incluindo, mais recentemente, o americano Phil Mickelson.
Assim como sua fé, Ko se emocionou por ter compartilhado a experiência de se tornar a primeira mulher a vencer várias especializações em uma temporada desde outra coreana, Inbee Park, em 2012, com Kim e Park no último agrupamento do dia. “É uma grande honra receber minha segunda grande vitória do ano. Realmente mal posso acreditar”, disse a campeã.
Como recompensa, além do troféu, Ko recebeu um cheque de 500 mil libras e um reluzente relógio Rolex.
Nenhum comentário
Postar um comentário