PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419
Home/
Unlabelled
/PASTORES LIGADOS A TRUMP CHEGAM AO BRASIL PARA INICIAR ESTUDOS BÍBLICOS NO CONGRESSO O MINISTÉRIO CAPITOL MINISTRIES, QUE PROMOVE ESTUDOS BÍBLICOS ENTRE GOVERNANTES DOS EUA, CHEGA AO BRASIL COM A VISÃO DE EVANGELIZAR POLÍTICOS. FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA PÚBLICA
PASTORES LIGADOS A TRUMP CHEGAM AO BRASIL PARA INICIAR ESTUDOS BÍBLICOS NO CONGRESSO O MINISTÉRIO CAPITOL MINISTRIES, QUE PROMOVE ESTUDOS BÍBLICOS ENTRE GOVERNANTES DOS EUA, CHEGA AO BRASIL COM A VISÃO DE EVANGELIZAR POLÍTICOS. FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA PÚBLICA
A Capitol Ministries, que em português significa “Ministério do Capitólio” — prédio do Congresso dos Estados Unidos — chega ao Brasil com uma visão objetiva: fazer discípulos de Jesus Cristo na arena política em todo o mundo.
Fundada pelo ex-jogador de basquete e pastor Ralph Drollinger na Califórnia, em 1996, a Capitol Ministries tinha como público principal os deputados do Congresso americano. Em 2017, fundou o primeiro grupo de estudos bíblicos na Casa Branca, dedicado a membros do governo de Donald Trump.
O encontro semanal reúne dez membros do alto escalão do governo americano, incluindo o vice-presidente, Mike Pence, e o secretário de Estado, Mike Pompeo. “Nós ficamos longe da política e nos concentramos nos corações dos líderes”, diz o site do ministério.
Desde o ano passado, a Capitol Ministries chegou a cinco países latino-americanos: México, Honduras, Paraguai, Costa Rica e Uruguai. O ministério anunciou que abrirá filiais também na Nicarágua e Panamá.
No Brasil, o lançamento oficial está programado para a segunda quinzena de agosto no Senado Federal, “sem muita badalação, voltado apenas para autoridades” e “com a presença de Drollinger e sua esposa”, como explicou à Agência Pública o pastor da Igreja Batista Vida Nova, Raul José Ferreira Jr., que será o responsável por conduzir os estudos bíblicos no Senado e na Câmara.
O pastor pretende ainda, “se Deus permitir”, conduzir estudos bíblicos na Casa Civil junto ao presidente Jair Bolsonaro e seus ministros.
“Nós estamos realmente trabalhando firme para que possa haver ao menos um encontro do pastor Drollinger com o presidente Bolsonaro agora em agosto, para que a partir daí a gente possa desenvolver um trabalho. Mas, mesmo que o presidente não esteja entre eles, nós vamos tentar construir um trabalho dentro da Casa Civil, junto dos ministros diretamente ligados ao palácio”, disse Ferreira Jr.
Segundo o pastor, o objetivo dos estudos bíblicos é “reconstruir a nação a partir de valores cristãos que são forjados através do estudo da palavra”. O ministério pretende realizar reuniões individuais com parlamentares, especialmente os não convertidos, além de reuniões coletivas semanais.
“Nossa ideia é chegar a nível de Presidência da República e ministros, primeiro escalão. A gente tem um slogan que é ‘first the firsts’, ou seja, primeiro os primeiros. Através dessas pessoas com relevância a gente pode mudar o destino da nossa nação”, observa o pastor Ferreira Jr.
O pastor Ralph Drollinger e fundador da Capitol Ministries, que realiza estudos bíblicos na Casa Branca. (Foto: Reprodução/The Intercept)
A Capitol Ministries já conta com o apoio de parlamentares que são membros da Frente Parlamentar Evangélica, como o senador e pastor Zequinha Marinho (PSC-PA), o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e o deputado e também pastor Roberto de Lucena (PODE-SP).
Capitol Ministries no Brasil
A chegada da Capitol Ministries ao Brasil começou a ser negociada ainda no governo de Michel Temer, em 2017, quando o diretor do ministério no Brasil, o pastor Giovaldo Freitas, da Igreja Batista de Moema acertou detalhes à convite do atual coordenador da Capitol Ministries na América Latina, o peruano Oscar Zamora.
Freitas conta que desde então, várias reuniões aconteceram no Congresso brasileiro e no Itamaraty, além de encontros com o chefe de gabinete de Temer, em maio de 2018, “para decidir algumas coisas” sobre o lançamento no Brasil.
Para o pastor, o governo Bolsonaro é o cenário ideal para a chegada do ministério no país. “Na primeira semana de abril, nos reunimos com o Onyx Lorenzoni [ministro-chefe da Casa Civil], que foi muito receptivo, evangélico do Rio Grande do Sul, foi um tempo muito gostoso. O presidente Bolsonaro estava em Israel, então não pudemos ter contato, mas fomos muito bem recebidos”, comentou.
O pastor Giovaldo destacou que existe distinção entre o trabalho da Capitol Ministries e o da Frente Parlamentar Evangélica: “São coisas diferentes. Nosso objetivo lá dentro não são os evangélicos. Os estudos bíblicos são para quem não tem uma relação com a igreja, com Deus. É de evangelização, caminhar junto, orar. Aí, se porventura alguns reconhecerem Cristo como seu Senhor e salvador, eles poderão vir a fazer parte da FPE [Frente Parlamentar Evangélica]”, disse à Pública.
Ele informou ainda que os primeiros estudos bíblicos serão conduzidos no gabinete do senador Zequinha Marinho e do deputado Silas Câmara (PRB-AM), pastor da Assembleia de Deus e presidente da Frente Parlamentar Evangélica.
O ministério teve seu início em Maio de 2010 , quando o Pastor Sergio Lourenço encontrou dificuldades em alcançar vidas de pessoas que não conhecem a Cristo através do púlpito das igrejas, pois seria impossível ganhar o mundo para Cristo somente ministrando na igreja local, tendo uma visão de conquista em massa, o ministério consiste em alcançar vidas e evangelizar através da rede mundial da internet, sem perder o compromisso de exercer a obra de Deus com honestidade, cumprir a Bíblia e depois a Constituição e as Leis; defender a ética e a moral cristã e os bons costumes, amparar os abandonados, necessitados e idosos, combater o crime, os vícios e a violência, trabalhar pela filantropia e paz social. Temos o ideal de amar a Deus sobre todas as coisas e cumprir o ide do Senhor Jesus, evangelizar as nações, ministrar libertação e cura divina, ensinar a doutrina para os fiéis, gerar e incentivar novos obreiros e zelar do rebanho de Deus, até o momento do arrebatamento. Com a necessidade de ter um líder nos dias 22 e 23 de Abril de 2011 no salão de convenções do Hotel Bernal na Cidade de Ituiutaba – Minas Gerais, foi realizada a unção e consagração de Obreiros e Pastores do Seminário Internacional de Teologia, com as ilustres presenças do Reitor e Pastor Omar Silva da Costa e do Diretor Geral Pastor Magnos Carlo. Onde foi realizada a unção com olho e consagração do Pastor Sergio Lourenço, sobre a palavra de I SAMUEL 16:12-13 que diz assim: E DISSE O SENHOR DEUS, LEVANTE E UNGE-O PORQUÊ ESTE MESMO É. ENTÃO SAMUEL TOMOU O CHIFRE DO AZEITE, E UNGIU-O NO MEIO DE SEUS IRMÃOS E DESDE AQUELE DIA EM DIANTE O ESPÍRITO DO SENHOR DEUS SE APODEROU DE DAVI. Após a ministração da palavra, o Pastor Sergio Lourenço fez o seguinte Juramento Pastoral: Eu Pastor Sergio Lourenço, prometo exercer a obra de Deus com honestidade, cumprir a Bíblia e depois a Constituição e as Leis; defender a ética e a moral cristã e os bons costumes, amparar os abandonados, necessitados e idosos, combater o crime, os vícios e a violência, trabalhar pela filantropia e paz social. Prometo amar a Deus sobre todas as coisas e cumprir o ide do Senhor Jesus, evangelizar as nações, criar e dirigir igrejas, ministrar libertação e cura divina, ensinar a doutrina para os fiéis, gerar e incentivar novos obreiros e zelar do rebanho de Deus, até o momento do arrebatamento ou do ultimo minuto de minha vida. Assim eu prometo! Após o juramento pastoral o Pastor Sergio Lourenço Junior teve seu ministério pastoral reconhecido e apoiado pelas instituições presentes, e recebeu seu diploma de conclusão das mãos do Reitor e Pastor Omar Silva da Costa e do Diretor Geral Pastor Magnos Carlo concluindo assim a cerimônia. Após o termino da cerimônia o Pastor Sergio Lourenço fez a seguinte declaração aos presentes: “Eu quero trabalhar pra meu Senhor, Levando a Palavra com amor; Quero eu cantar e orar, E ocupado quero estar, Sim, na vinha do Senhor. Trabalhai e orai. Na seara e na vinha do Senhor; Meu desejo é orar, E ocupado quero estar Sim, na vinha do Senhor. Eu quero, cada dia, trabalhar; Escravos do pecado libertar; Conduzi-los a Jesus, Nosso guia, nossa luz, Sim, na vinha do Senhor. Eu quero ser obreiro de valor, Confiando no poder do Salvador; Se quiseres trabalhar, Acharás também lugar, Sim, na vinha do Senhor”. O ministério teve uma grande aceitação mundial e já teria alcançado mais de 55 países ao redor do mundo entre eles: África do Sul, Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Bélgica, Bermudas, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Cingapura, Colômbia, Costa do Marfim, Croácia, Dinamarca, Egito, Equador, Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, França, Grécia, Holanda, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Malásia, México, Moçambique, Nigéria, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido, Romênia, Rússia, República Tcheca, Suécia, Suíça, Território Britânico do Oceano Índico, Turquia, Ucrânia, Venezuela, Vietnã entre outros. O ministério tem o apoio do grupo Portas Abertas e também o apoio do CONSELHO DE PASTORES DO ESTADO DE SÃO PAULO. Faça você também parte e ajude este ministério a levar a palavra de Deus para o mundo quebrando as fronteiras e salvando vidas para o reino dos céus!
Nenhum comentário
Postar um comentário