Nascido em 28 de dezembro de 1964 na Guatemala, que alguns anos depois seria um dos pioneiros da música de louvor e adoração na América Latina.
Juan Carlos, desde muito jovem, sentiu uma grande inclinação pela música, o que o levou a integrar a banda musical infantil do Liceo Guatemala, na cidade de Quetzaltenango.
Aos 17 anos, e já sendo executor de piano e sintetizadores, integro uma das mais importantes bandas de rock juvenil de sua cidade natal, onde ele tocou os sucessos seculares mais populares da época.
Foi precisamente em seus anos de "roqueiro", quando o Senhor Jesus Cristo alcançou sua vida, dando uma virada decisiva em sua vida pessoal e em como expressar seu talento musical. JUAN CARLOS ALVARADO, encontrara o doador de talentos e começara (sem saber) o seu ministério na música cristã. Aos 21 anos, imerso no ministério, Juan Carlos estava se desenvolvendo como pastor de louvor da "Palavra da Igreja Cristã em Ação"
O Ministério Palavra em Ação nasceu nos anos 80 e é o resultado de uma visão que Deus colocou no coração do Missionário, Pastor e Fundador da Igreja Wes Spencer, que foi abençoado durante sua carreira com vários líderes de louvor que Deus usaria para traga um louvor e adoração genuíno a milhões de pessoas e, como resultado disso, eles poderão entrar em sua presença onde acontece o sobrenatural.
Vários ministros de louvor passaram por nossa amada congregação, Juan Carlos Alvarado foi o pioneiro e gravou as 5 primeiras produções que são: "Digno de louvor", "Jeová é meu guerreiro", "Glória a Jeová", "Santo é o Senhor ”e“ Mais que vencedor ”; Embora gravado em momentos diferentes, foram e continuam sendo produções que abençoaram a vida de milhões de pessoas.
Em 1987, o músico, compositor, cantor, autor, palestrante e pastor Alvarado, foi o diretor da banda cult Word in Action, gravou seu primeiro álbum, Worthy of Praise.
Alvarado começa a se tornar um dos servos mais solicitados do Senhor em todo o continente, recebendo convites para participar de congressos e seminários de louvor.
Foi aqui que ele fundou a Adoración & Alabanza Producciones, o ministério através do qual ele começou a coordenar suas atividades ministeriais. Sob esse ministério, Juan Carlos produz "AVIVA EL FUEGO", sua primeira produção solo, e onde houve canções de muita bênção para milhares de cristãos internacionalmente. Músicas como: "Fan the Fire", "Not Enough",
"Sou devedor", "Minha melhor adoração" e "A alegria", entre outros, influenciaram positivamente o desenvolvimento do ministério musical de Alvarado. Após a benção alcançada pela produção "AVIVA EL FUEGO", ele é convidado pelos ministérios "Hosanna Integrity" e "Canzion Producciones" a realizar juntos as produções "GLORIFFICATE" e "YOUR WORD", respectivamente. WORD International House com quem produz o álbum "LEON DE JUDA".
Após 9 anos de trabalho com igual quantidade de produções musicais, Juan Carlos Alvarado realiza uma retrospectiva de seu ministério, desenvolvendo com o apoio da WORD a produção "HOJE MAIS DE ANOS", onde ele comemora o décimo aniversário de seu ministério, coletando 19 de suas canções mais abençoadas, entre as quais destacam-se: "Cristo não está morto", "Eu tenho", "O poderoso de Israel", "Cantarei ao Senhor para sempre", "Jeová é meu guerreiro", "Glorifico você" , "Mais que vencedor", "Hoje mais que ontem", "Santo é o Senhor", "De todo o coração", entre outros.
Isso faz parte de sua carreira recorde:
Com o Word em ação.
Título do Ano de Lançamento
1987 Worth Elogios
1988 Jeová é meu guerreiro
1989 Glorifique a Jeová
1990 Santo é o Senhor
1991 Mais do que vencedor
Somente
Título do Ano de Lançamento
1992 Fan the Fire
1993 Your Word
1993 Glorifique-se
1994 Leão de Judá
1995 Hoje Mais do que Ontem
Coleção 1997 Vol.1
1999 Never Say Never
2001 Eu vivo por Cristo
Festa de 2004
2006 Fire
Prêmios de Música Cristã
1993: Aviva el Fuego - Melhor Álbum Cristão
1995: Hoje mais que ontem - Melhor Álbum Cristão
2001: Vivo Para Cristo - Melhor Álbum Cristão
2004: Festa - Melhor Álbum Cristão
2009: Your Word I Sing - Melhor Álbum Cristão.
Após dez anos de constantes bênçãos e sucessos ministeriais, Juan Carlos enfrenta a realidade de entrar em colapso em sua vida de casado, passar pelo teste mais difícil de seu ministério e encontrar-se na necessidade de parar no caminho para reconsiderar a fronteiras de seu ministério, e especialmente sua vida íntima com o PAI DA MISERICÓRDIA.
Por um período de 2 anos, e com o ministério constante e a supervisão pastoral do irmão VLADIMIRO VAZQUEZ (pastor geral da missão cristã "Vision of Faith", uma igreja na qual Juan Carlos está atualmente ativo), ele continuou procurando uma resposta de Deus para sua vida e um lanche para o estado interno de seu ser, o que levou Juan Carlos a enfrentar medos, complexos e frustrações acumuladas desde a infância, recebendo uma bela ministração e libertação do Espírito Santo, o que lhe causou uma forte determinação em dê uma volta no ministério, usando sua experiência de vida para alertar outras pessoas sobre os perigos da herança herdada dos pais e, assim, encorajar no Espírito do Senhor todos aqueles que em algum momento de suas vidas cristãs tropeçaram o caminho.
A Bíblia diz: "Se um servo cai, para seu Senhor ele cai, e Deus é poderoso para ressuscitá-lo (Rom. 14: 4). Hoje, e depois de um processo doloroso, mas necessário, em JUAN CARLOS ALVARADO, eles ganham vida. as palavras "NUNCA DIGA NUNCA", uma frase que delineou as diretrizes desta nova etapa de seu ministério.
Considerado por muitos como um dos precursores do movimento de louvor e adoração, juntamente com Marcos Witt, Miguel Casina e Danilo Montero.
E há diferentes experiências e emoções em cada elogio, Juan Carlos compartilha essas experiências e conta como nasceu o tema: Santo é o Senhor. Quando me tornei, deixei a música de lado. .. Pensei que o Senhor me usaria uma vez na música, mas quando me tornei cristão, senti muita inclinação para discipular jovens e entrar totalmente no discipulado de outros. Nesse processo, deixei a música de lado, talvez cerca de dois anos. Quando eu estava prestes a completar 20 anos, meu pastor naquela época, Wes Spencer, me nomeou seu co-pastor.
O ponto é que, porque muitos dos que se tornaram igreja eram jovens, começamos a pensar em mudar toda a música da igreja, pois o que era tocado não era necessariamente adequado para eles. Então nos aventuramos, porque era uma aventura, porque ninguém nos ensinou a compor. Assim, demos nossos primeiros "bronzeados" na composição. Obviamente, também começamos a traduzir músicas do inglês, mesmo antes de traduzir do Integrity Music ouvimos outras músicas de ritmos contemporâneos. Lembro-me da igreja da Grace Fellowship, que foi uma das primeiras a receber elogios. Foi assim que começamos a traduzir músicas e compor ... E a decompor outras! (risos) Quando fizemos isso, a resposta dos jovens foi impressionante. Por certo, Uma das coisas que tínhamos em mente na época era que o nome de nossa igreja era "Palavra em ação". É por isso que a Palavra que cantamos era muito importante. As músicas devem ser bíblicas. Além disso, muitos eram textos literalmente bíblicos e que causavam coisas incríveis nas pessoas.
Agora sim, "Santo é o Senhor" surge no meu devocional, no meu escritório. Eu estava tocando piano e a música começou a fluir. Eu ouvi muitas maneiras de como as pessoas compõem suas músicas. Isso acontece muito comigo quando estou ao piano. E em todo lugar onde eu estou tentando ter um piano. Obviamente, você precisa saber tocar um pouco e aproveitar o seu instrumento para que seus dedos estejam tocando e sua mente possa pensar em outras coisas. É quando você domina seu instrumento que começa a pintar uma imagem com suas palavras. Às vezes, as coisas que você pinta em particular são para você e para o Senhor. Mas de repente há certas coisas que você sabe que podem ser uma bênção para outras pessoas. Você sabe, quando você está cantando, você sabe que a música é para mostrar ou não. Quando eu estava compondo "Santo é o Senhor", sabia que havia algo lá.
Juan Carlos Eu nem espero para mostrá-lo na igreja, ele o mostrou imediatamente depois de compor. O fato é que, enquanto cantava e cantava em seu escritório, de repente bateu na porta. Eles eram dois líderes: "Ei, o que você está cantando?" E ele lhes disse: "Vamos lá, rapazes". Quando comecei a mostrar a música, havia uma glória e uma presença de Deus lá. Quando terminaram, disseram: "Você tem que cantar no domingo". No domingo em que o show foi um domingo muito especial, ele lembra que não havia pregação porque o Senhor se mudou. E se você olhar, é uma música muito simples, com uma estrofe muito curta e cuja doutrina é que a melhor adoração que podemos dar ao Senhor é o nosso coração. Ele diz: "Santo é o Senhor e digno de adoração, meu coração é dado a você, santo é ele, santo é ele"
Juan Carlos Alvarado nos diz: O impacto que tudo o que aconteceu quando eu mostrei em mim me levou a dizer ao Senhor: "Senhor, eu quero mais disso". Não por causa da sensação de que as pessoas cantam algo pelo qual você serviu como instrumento, mas por causa do resultado nas pessoas. Porque você os vê querendo mais de sua presença através de uma música tão simples quanto uma música. Para um músico e como compositor, é o prêmio supremo ao que se escreveu.
Estou surpreso ao pensar que "Holy is the Lord" foi uma de suas primeiras músicas desde que foi até o quarto álbum de "Word in action" que eles gravaram.
quando Juan Carlos Alvarado se levanta e, para surpresa de todos, em vez de cantar, ele começa a dar a Palavra de Deus e profetizar, aquela nuance em que a música, a adoração e, fundamentalmente, a Palavra de Deus, são o centro de atração.
É, nem mais nem menos, do que reuniões de adoração a Deus. “A idéia não é fazer um show ou cantar músicas, mas nos expor a um tempo na presença de Deus, onde as coisas mudam”, diz Alvarado repetidas vezes, sempre que perguntado sobre o tema e o formato de suas apresentações.
Hoje ele gravou mais de 18 álbuns disponíveis em cassete, CD e DVD. Ele já vendeu mais de 10 milhões de cópias de seus álbuns no México, Estados Unidos e América Latina. Em 1992, Alvarado gravou seu primeiro álbum "Live" como cantor, intitulado Aviva el fuego. Um ano depois, ele gravou León de Judá em espanhol pela Word Records, uma gravadora americana; Mais de 7.000 participaram deste evento espetacular para louvar e adorar o Senhor.
O ministério teve seu início em Maio de 2010 , quando o Pastor Sergio Lourenço encontrou dificuldades em alcançar vidas de pessoas que não conhecem a Cristo através do púlpito das igrejas, pois seria impossível ganhar o mundo para Cristo somente ministrando na igreja local, tendo uma visão de conquista em massa, o ministério consiste em alcançar vidas e evangelizar através da rede mundial da internet, sem perder o compromisso de exercer a obra de Deus com honestidade, cumprir a Bíblia e depois a Constituição e as Leis; defender a ética e a moral cristã e os bons costumes, amparar os abandonados, necessitados e idosos, combater o crime, os vícios e a violência, trabalhar pela filantropia e paz social. Temos o ideal de amar a Deus sobre todas as coisas e cumprir o ide do Senhor Jesus, evangelizar as nações, ministrar libertação e cura divina, ensinar a doutrina para os fiéis, gerar e incentivar novos obreiros e zelar do rebanho de Deus, até o momento do arrebatamento. Com a necessidade de ter um líder nos dias 22 e 23 de Abril de 2011 no salão de convenções do Hotel Bernal na Cidade de Ituiutaba – Minas Gerais, foi realizada a unção e consagração de Obreiros e Pastores do Seminário Internacional de Teologia, com as ilustres presenças do Reitor e Pastor Omar Silva da Costa e do Diretor Geral Pastor Magnos Carlo. Onde foi realizada a unção com olho e consagração do Pastor Sergio Lourenço, sobre a palavra de I SAMUEL 16:12-13 que diz assim: E DISSE O SENHOR DEUS, LEVANTE E UNGE-O PORQUÊ ESTE MESMO É. ENTÃO SAMUEL TOMOU O CHIFRE DO AZEITE, E UNGIU-O NO MEIO DE SEUS IRMÃOS E DESDE AQUELE DIA EM DIANTE O ESPÍRITO DO SENHOR DEUS SE APODEROU DE DAVI. Após a ministração da palavra, o Pastor Sergio Lourenço fez o seguinte Juramento Pastoral: Eu Pastor Sergio Lourenço, prometo exercer a obra de Deus com honestidade, cumprir a Bíblia e depois a Constituição e as Leis; defender a ética e a moral cristã e os bons costumes, amparar os abandonados, necessitados e idosos, combater o crime, os vícios e a violência, trabalhar pela filantropia e paz social. Prometo amar a Deus sobre todas as coisas e cumprir o ide do Senhor Jesus, evangelizar as nações, criar e dirigir igrejas, ministrar libertação e cura divina, ensinar a doutrina para os fiéis, gerar e incentivar novos obreiros e zelar do rebanho de Deus, até o momento do arrebatamento ou do ultimo minuto de minha vida. Assim eu prometo! Após o juramento pastoral o Pastor Sergio Lourenço Junior teve seu ministério pastoral reconhecido e apoiado pelas instituições presentes, e recebeu seu diploma de conclusão das mãos do Reitor e Pastor Omar Silva da Costa e do Diretor Geral Pastor Magnos Carlo concluindo assim a cerimônia. Após o termino da cerimônia o Pastor Sergio Lourenço fez a seguinte declaração aos presentes: “Eu quero trabalhar pra meu Senhor, Levando a Palavra com amor; Quero eu cantar e orar, E ocupado quero estar, Sim, na vinha do Senhor. Trabalhai e orai. Na seara e na vinha do Senhor; Meu desejo é orar, E ocupado quero estar Sim, na vinha do Senhor. Eu quero, cada dia, trabalhar; Escravos do pecado libertar; Conduzi-los a Jesus, Nosso guia, nossa luz, Sim, na vinha do Senhor. Eu quero ser obreiro de valor, Confiando no poder do Salvador; Se quiseres trabalhar, Acharás também lugar, Sim, na vinha do Senhor”. O ministério teve uma grande aceitação mundial e já teria alcançado mais de 55 países ao redor do mundo entre eles: África do Sul, Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Bélgica, Bermudas, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Cingapura, Colômbia, Costa do Marfim, Croácia, Dinamarca, Egito, Equador, Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, França, Grécia, Holanda, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Malásia, México, Moçambique, Nigéria, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido, Romênia, Rússia, República Tcheca, Suécia, Suíça, Território Britânico do Oceano Índico, Turquia, Ucrânia, Venezuela, Vietnã entre outros. O ministério tem o apoio do grupo Portas Abertas e também o apoio do CONSELHO DE PASTORES DO ESTADO DE SÃO PAULO. Faça você também parte e ajude este ministério a levar a palavra de Deus para o mundo quebrando as fronteiras e salvando vidas para o reino dos céus!
Nenhum comentário
Postar um comentário