4 RAZÕES POR QUE ALGUNS NUNCA DEFINEM OBJETIVOS- PASTOR MIKE MURDOCK -SABEDORIA PARA VENCER
1. Alguns nunca experimentaram a alegria que um objetivo estabelecido produz.
2. Alguns não sabem definir seus objetivos com clareza.
3. Alguns têm medo de um possível fracasso. (Se não definimos uma meta, não haverá culpa ou sentimentos negativos por não alcançá-la!)
4. Alguns não conseguem estabelecer objetivos porque memórias de falhas anteriores os intimidam. Talvez seus objetivos não fossem razoáveis.
De qualquer forma, quero ajudá-lo a compreender as maravilhosas vitórias obtidas por meio do estabelecimento de objetivos.
No Antigo Testamento, o pai de Abraão, Terá, definiu como objetivo tornar Canaã a sua residência. Mais tarde, Abraão alcançou esse objetivo com o seu sobrinho, Ló (veja Gênesis 11; 12). No Novo Testamento, o apóstolo Paulo planejou passar um "inverno" cornoscoríntios (veja 1 Coríntios 16.6), e passar outro inverno em Nicópolis (veja Tito 3.12).
Em Provérbios 16.9, é dito que o coração do homem considera o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos e, em Provérbios 14.8, que a sabedoria do prudente é entender o seu caminho. Planejamento evita transtorno.
Uma excelente lição sobre planejamento é dada por Jesus em Lucas 14.28-30:
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar ? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
Estabelecer objetivos específicos é uma boa forma de cumprir o propósito de Deus para sua vida. Por exemplo, você se propõe a ser um cristão melhor este ano. Isso é uma meta geral. Para cumprir esse objetivo, você deve ler uma quantidade específica de capítulos da Bíblia todos os dias, estabelecer um tempo de oração pela manhã, e assim por diante.
Definir objetivos requer tempo, disciplina, coragem e paciência. Existem tentações ao longo do caminho. Às vezes, permitimos que outras pessoas determinem os nossos objetivos, em vez de decidirmos por nós mesmos. Alguns tornam-se confortáveis em um determinado trabalho e ficam lá por 20 anos, mas podem estar perdendo a posição divina para a qual Deus deseja levá-los. Para eles, a segurança financeira está no trabalho, não em seu Pai celestial.
Nenhum comentário
Postar um comentário