PRIMEIRA-DAMA MICHELLE BOLSONARO FAZ DISCURSO EM LINGUAGEM DE LIBRAS NA POSSE PRESIDENCIAL
Michelle Bolsonaro (1980) é a Primeira-Dama do Brasil e ativista das causas sociais e inclusivas. Foi secretária parlamentar da Câmara dos Deputados.
Família e Infância
Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro nasceu em Ceilândia, Brasília, no dia 22 de março de 1980. Filha de Vicente de Paulo Reinaldo, motorista de ônibus aposentado, natural de Crateús, no Ceará, e de Maria da Graça Firmo Ferreira, Michelle é a mais velha de cinco irmãos.
Michelle Bolsonaro cresceu em meio a uma família católica, mas na adolescência se tornou evangélica. Inspirada na deficiência de um tio, Michelle aprendeu a linguagem dos sinais.
Fez alguns trabalhos como modelo, mas aconselhada por uma missionária da igreja que frequentava, afastou-se dessa carreira. Trabalhou como demonstradora de alimentos e de vinhos em um supermercado.
Secretária Parlamentar e Casamento
Em 2004, Michelle Bolsonaro passou a trabalhar como secretária parlamentar na câmara dos Deputados. Em 2006, conheceu o deputado Jair Bolsonaro e foi trabalhar em seu gabinete.
No ano seguinte, casaram-se no civil. Em 2008, o Supremo Tribunal Federal proibiu o emprego de parentes no serviço público e Michelle foi demitida.
Michelle que já tinha uma filha de um relacionamento anterior, Letícia Mariana, teve uma segunda filha com Jair Bolsonaro, Laura, que nasceu em 2010.
Em 2013, foi celebrada a cerimônia evangélica do casamento de Michelle e Jair Bolsonaro na assembleia de Deus Vitória em Cristo do pastor Silas Malafaia, no Rio de Janeiro.
Morando na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Michelle frequenta a Igreja Batista Atitude e se dedica às ações sociais como a distribuição de alimentos para as instituições carentes e também ajuda no “Ministério dos Surdos” atuando como intérprete de libras nos cultos de sua igreja.
Campanha Política de Bolsonaro
Durante a campanha política de Jair Bolsonaro para Presidente da República, Michelle apoiou o marido, mas esteve sempre nos bastidores.
Em todos os pronunciamentos, Bolsonaro teve uma intérprete de libras ao seu lado. No dia da vitória nas eleições presidenciais, direto de sua residência na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro fez o seu pronunciamento acompanhado de Michelle.
Atentado a Jair Bolsonaro
No dia 6 de setembro de 2018, Jair Bolsonaro foi esfaqueado no abdômen enquanto estava em campanha nas ruas de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Michelle permaneceu ao lado do marido durante todos os momentos de sua recuperação, depois de passar por duas cirurgias.
Primeira-Dama
No dia 1 de janeiro de 2019, na tradicional solenidade de posse da presidência, Michelle acompanhou o marido. Após a passagem da faixa presidencial de Michel Temer para Jair Bolsonaro, a primeira-dama surpreendeu a todos ao discursar no parlatório, antes do marido.
Ao discursar em libras e traduzida por uma assessora, Michelle fez um agradecimento a todos aqueles que colaboraram com a campanha presidencial, todos os que foram solidários nos momentos difíceis da recuperação do marido.
Michelle agradeceu a Deus por poder ajudar aos mais necessitados, um trabalho que faz há algum tempo, e que promete continuar a fazê-lo.
Agradeceu aos intérpretes de libras que têm feito um lindo trabalho de inclusão social. Agradeceu ao “amado esposo” e o beijou, atendendo ao pedido do público presente. Terminou seu discurso pronunciando o slogan da campanha, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, sendo bastante aplaudida.
Nenhum comentário
Postar um comentário