MISSÃO, VISÃO, PROPÓSITO E VALORES CENTRAIS DA PORTAS ABERTAS
MISSÃO: Nossa Missão é fortalecer e preparar cristãos vivendo sob perseguição e mobilizar a igreja brasileira para se identificar e se engajar com a Igreja Perseguida.
VISÃO: Ver o corpo de Cristo no Brasil ativamente engajado com os cristãos perseguidos.
PROPÓSITO: Nosso propósito é fortalecer a parte do corpo de Cristo que enfrenta perseguição por causa de sua fé em Jesus, para que, permanecendo firme, seja o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver, conforme orienta Mateus 5.13-16:
VALORES CENTRAIS
• Somos parte do corpo de Cristo, logo, somos pessoas voltadas para pessoas: acreditamos que, quando um membro do corpo sofre, todos os outros sofrem com ele. Estar pessoalmente com irmãos e irmãs perseguidos, ou em oração, é o que temos de mais importante a fazer. "Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele". (1Coríntios 12.26)
• Nossa tarefa é atender às solicitações da Igreja Perseguida: assim como Jesus veio ao encontro do homem para salvá-lo, entendemos que devemos ir ao encontro da Igreja Perseguida, ouvir suas dificuldades e servi-la de maneira bíblica. "e, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé". (1Tessalonissenses 3.2)
• A Bíblia dirige nossa vida: somos o “povo do livro”. Cremos que Deus se revela na Bíblia, na qual todas as questões encontram esclarecimento. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra". (2 Timóteo 3.16,17)
• Somos pessoas de oração: a verdadeira batalha que ocorre no mundo é espiritual, e a arma correta para combatê-la é a oração. “Orem por nós” é o primeiro pedido que os cristãos perseguidos nos fazem. Por isso, essa também é a primeira contribuição que pedimos aos parceiros. "Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais". (Efésios 6.12)
• Somos pessoas de fé: cremos que, mesmo que as circunstâncias indiquem o contrário, não há portas fechadas para o evangelho. "Então, Jesus aproximou-se deles e disse: 'Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos'”. (Mateus 28.18-20)
• Nossa vida é dedicada a Cristo e à sua grande comissão: como representantes do Reino de Deus, queremos mostrar ao mundo que há um estilo de vida diferente para aqueles que seguem o chamado de Jesus, alcançando assim outras vidas com o evangelho. "Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer". (Apocalipse 3.2a)
• Nosso objetivo maior é a glória de Deus: acreditamos que não há nada pelo que nos vangloriar. Nossa motivação ao fortalecer cristãos perseguidos é exaltar o nome de Jesus Cristo. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém". (1Pedro 4.11)
SOBRE NÓS
Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
INSTAGRAM FEE
Nenhum comentário
Postar um comentário