PRESIDENTES DO PARAGUAI, EL SALVADOR E GUATEMALA PEDEM A PROTEÇÃO DE DEUS OS PRESIDENTES DO PARAGUAI, EL SALVADOR E GUATEMALA INCENTIVARAM AS PESSOAS QUE CREEM EM DEUS A CLAMAREM POR SUAS NAÇÕES. FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO EVANGELICAL FOCUS
Quando o epicentro da pandemia de coronavírus passou da China para a Europa, os países da América Latina começaram a se preparar para uma potencial emergência. Em meio a uma crescente preocupação, não apenas as igrejas se voltaram para Deus — políticos de vários países também têm se manifestado sobre a necessidade de orar.
O presidente de Guatemala, Alejandro Giammattei, postou uma mensagem no Twitter, dizendo: “Mais do que nunca demonstraremos que, unidos como um país, seremos capazes de enfrentar essa emergência. Que Deus abençoe a Guatemala!”
O ex-presidente da Guatemala, Jimmy Morales, que é evangélico, pediu união entre os guatemaltecos e disse que é preciso “orar sem parar”. “Posso confessar que, no meu governo, as orações de milhões de pessoas nos deram força e vitória em momentos de crise”, disse ele.
Morales citou ainda Efésios 6:18, que diz: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”.
El Salvador: “Peçam a Deus por nosso país”
Enquanto isso, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, admitiu que interromper o avanço do coronavírus no país seria muito difícil.
Depois de anunciar medidas mais urgentes, Bukele concluiu uma reunião do governo, que foi transmitida em rede nacional, dizendo: “Este é um Estado secular que permite a liberdade de culto, mas há muitos crentes. Quero pedir que orem e juntos peçam a Deus que Ele nos ajude a superar essa doença”.
“Vamos enfrentar uma tribulação, mas tenho certeza de que, com a ajuda de Deus, poderemos seguir em frente”, acrescentou Bukele. “Quem não acredita em Deus, quem não tem religião, fique à vontade. Mas para aqueles que acreditam, peço que abaixem a cabeça e peçam a Deus por nosso país”.
Paraguai: Unidos em oração
No Paraguai, a mais alta autoridade política também pediu orações por proteção. “Espero que todo o povo possa passar tempo em família, em união. Não devemos esquecer o campo espiritual. Uma família unida em oração”, afirmou o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez.
“O poder da oração, tenho certeza, protegerá a nação. Deus protegerá o Paraguai e continuará a abençoar este país”, acrescentou.
O pastor paraguaio Emilio Aguero respondeu às críticas de muitos que disseram que era inadequado para um chefe de Estado pedir oração. “Esta é uma controvérsia desnecessária”, disse o líder evangélico.
“As pessoas podem acreditar em Deus ou não, mas a fé é um forte apoio emocional para evitar mais psicose coletiva. Além disso, a [crise do coronavírus] é uma questão nacional e a maioria das pessoas, certos ou não, acredita em Deus”, argumentou.
Nenhum comentário
Postar um comentário