BOLSONARO EXIBE BANDEIRA DE ISRAEL DIANTE DO POVO DO BRASIL
Jair Bolsonaro, exibiu uma bandeira de Israel, após pedir o encerramento da Corte Suprema e do Congresso de seu país, informou The Jerusalem Post.
Por sua vez, organizações judaicas do Brasil dizem não corresponder o sentimento de fraternidade do presidente, quem é fortemente criticado pela posição que tem tomado diante a pandemia do Covid-19 e por seus escândalos políticos.
O presidente saiu do Palácio Presidencial para cumprimentar cerca de 5 mil brasileiros que o esperavam. Enquanto saudava, parte de sua equipe mostrou as bandeiras do Brasil, Israel e dos Estados Unidos.
A multidão exigia que o presidente eliminasse os dois poderes e deixasse o Brasil sob o controle total.
Confronto de poderes
Recentemente, Bolsonaro demitiu ao chefe da Polícia brasileira, que foi considerado pelo ministro da Justiça como uma tentativa do governante de evitar as acusações de corrupção relativas à sua família, por esse motivo, o funcionário renunciou.
Por sua vez, o Supremo Tribunal do Brasil respondeu impedindo ao Bolsonaro de escolher o novo chefe de polícia.
O presidente, praticante do evangelho, exigiu uma divisão de poderes e que exista democracia nas instituições.
Bandeira de Israel
A mostra da bandeira Israelense por parte do presidente trouxe diversas opiniões como a de, Fernando Lottenberg, presidente da organização Paraguas Judia do Brasil que deu declarações à agência judia Telegráfica.
“A bandeira israelense em uma manifestação contra a democracia desse tipo não representa os valores judeus!”.
Além disso, discordou de um suposto sequestro dos símbolos nacionais.
Por outro lado, o presidente da B’nai B’rith no Brasil, Abraham Goldstein, disse que a utilização da bandeira de Israel nesse contexto não tinha sentido já que isto se aplica para quando há eventos específicos ou o recebimento de convidados especiais de Israel.
Nenhum comentário
Postar um comentário