A GRANDE TRANSFERÊNCIA DE RIQUEZA NÃO É PARA OS INDOLENTES. É PARA AQUELES QUE MANTÊM VIVOS SEUS SONHOS- PASTOR MORRIS CERULLO - A ÚLTIMA GRANDE TRANSFERÊNCIA DE RIQUEZAS
Na miséria da prisão, José não esqueceu os sonhos que Deus lhe dera quando ainda jovem. Ele recusou-se a ouvir a voz de seus irmãos, que o condenavam por aquilo em que ele acreditava. Frente a uma derrota certa, ele continuava de espera em espera pelo destino final que lhe estava reservado por Deus.
O Senhor, porém, estava com José, e estendeu so¬bre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele fazia tudo o que se devia fazer ali. E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o Senhor estava com ele, e tudo o que ele fazia o Senhor prosperava.
-Gênesis 39.21-23
José não foi negligente. Ele estava totalmente prepa¬rado, com um caráter íntegro vindo de Deus, que o mol¬dou para receber a primeira grande transferência de riqueza!
Quando escravo, propôs no coração ser o melhor es¬cravo que pudesse existir, independentemente do que recebesse em troca. Sua recompensa, advinda de Deus, foi no caráter e não em dinheiro imediato. Ele entrega- vá ao seu patrão grande lucro e foi levantado como ca¬beça da casa.
Quando foi preso, propôs no coração ser o melhor prisioneiro que pudesse existir. Organizou os prisionei¬ros e transformou-se no chefe deles, administrando o meio e as circunstâncias ao seu redor.
Nenhum comentário
Postar um comentário