IGREJA FAZ “FESTA COVID” E ADOLESCENTE COM COMORBIDADES MORRE APÓS SER INFECTADA
Uma adolescente com comorbidades morreu após ser infectada pelo novo coronavírus depois de ter comparecido em uma “festa covid”, realizada por uma igreja. Aos 17 anos, ela tinha sobrepeso e uma doença autoimune, e mesmo usando hidroxicloroquina, ela não resistiu.
A hidroxicloroquina, que vem sendo combinada com azitromicina, ivermectina e zinco por muitos médicos como um coquetel para tratamento precoce de pacientes identificados com Covid-19, tem pouca ou nenhuma eficácia para casos diagnosticados tardiamente. O medicamento já foi usado por milhares de pessoas ao redor do mundo, mas os médicos sempre ressalvam que seu uso deve ser feito nos primeiros dias de sintomas.
A jovem, chamada Carsyn Davis, foi a uma igreja em Fort Myers, Flórida (EUA) com a mãe. O nome do evento, “Festa da Libertação”, era uma referência ao objetivo dos organizadores: contrair a doença de maneira proposital, de acordo com informações do portal Correio da Manhã, e em tese, ficar imune.
Além do sobrepeso, Carsyn Davis era portadora de uma doença autoimune e já havia se recuperado de um câncer quando tinha apenas dois anos de idade.
Ao todo, cerca de cem pessoas compareceram à festa, sem respeitarem o distanciamento social ou usarem máscaras. Nas redes sociais, a festa foi anunciada como uma interação com jogos, brindes, comida e muita música.
A adolescente ficou internada por um mês, mas não resistiu às complicações e faleceu. A investigadora Rebekah Jones, responsável pelo caso, afirmou que “a mãe expôs deliberadamente a filha ao vírus”. Um médico legista constatou que a jovem apenas foi levada para um hospital uma semana após ficar doente.
Os amigos e familiares prestaram homenagens a Carsyn, e sua mãe, Carole Brunton Davis, afirmou em um comunicado que durante o tratamento de Covid-19, a filha nunca “chorou, reclamou ou expressou medo” e destacou ainda que a adolescente era “uma cristã devota e seguidora de Jesus” e “ativamente envolvida na Igreja da Juventude na Primeira Assembleia de Deus em Fort Myers”.
Nenhum comentário
Postar um comentário