DIRETOR DA TELEXFREE ADMITE INVESTIMENTO EM HOTEL NO RIO DE JANEIRO
O diretor da Telexfree, Carlos
Costa, admitiu que investiu parte do lucro da empresa na construção de um hotel
no Rio de Janeiro. A declaração foi dada à equipe de reportagem do site de
notícias Acre Alerta que, informalmente, compartilhou o conteúdo da entrevista
com o jornal A Gazeta. O hotel está sendo construído na Barra da Tijuca, um dos
bairros mais badalados do país. O empreendimento provavelmente será
administrado pela bandeira da rede Best Western e foi estrategicamente
planejado para iniciar os trabalhos atendendo ao público que virá à Copa do
Mundo de Futebol ano que vem. A informação sobre a construção do hotel já
circula na imprensa do Sudeste do país desde o início do ano. Mas, assumir o
empreendimento, Carlos Costa o faz pela primeira vez na imprensa do Acre. “Além
de adquirido sede própria, a empresa investiu em um hotel na cidade do Rio de
Janeiro”, admite Carlos Costa quando foi perguntado se a empresa “possuía
investimentos imobiliários”. O hotel está avaliado em R$ 70 milhões. A
Telexfree já pagou parte do valor. A intenção da diretoria da empresa era abrir
cotas para os associados da empresa. Como o restante será quitado, após o
bloqueio das atividades pela Justiça, ainda não se sabe. O diretor da Telexfree
não entende que os divulgadores da empresa devam ser tratados como
consumidores. Essa leitura sugere que houve um erro de concepção por parte do
Procon que provocou o Ministério Público do Acre e apontou prática de pirâmide
financeira nas operações da empresa. Nos cálculos da Telexfree, de acordo com a
entrevista, os divulgadores da empresa pagaram à Receita Federal
aproximadamente R$ 200 milhões em impostos. De acordo com Carlos Costa, o fato
de os divulgadores comprarem os produtos para revender e terem imposto de renda
retido na fonte descaracteriza a figura do “consumidor”. Mais uma vez, o
diretor da empresa nega a prática de pirâmide financeira. “A Telexfree trabalha
com o chamado marketing multinível, que é uma evolução da venda direta”, frisa.
“Uma forma de venda que em razão da globalização e da internet permite que
qualquer pessoa, que trabalhe com afinco, aumente os seus rendimentos sem a
necessidade de investimentos em estruturas físicas como lojas e quiosques”. Fonte:
A Gazeta do Acre
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