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MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

DIRETOR DA TELEXFREE ADMITE INVESTIMENTO EM HOTEL NO RIO DE JANEIRO

O diretor da Telexfree, Carlos Costa, admitiu que investiu parte do lucro da empresa na construção de um hotel no Rio de Janeiro. A declaração foi dada à equipe de reportagem do site de notícias Acre Alerta que, informalmente, compartilhou o conteúdo da entrevista com o jornal A Gazeta. O hotel está sendo construído na Barra da Tijuca, um dos bairros mais badalados do país. O empreendimento provavelmente será administrado pela bandeira da rede Best Western e foi estrategicamente planejado para iniciar os trabalhos atendendo ao público que virá à Copa do Mundo de Futebol ano que vem. A informação sobre a construção do hotel já circula na imprensa do Sudeste do país desde o início do ano. Mas, assumir o empreendimento, Carlos Costa o faz pela primeira vez na imprensa do Acre. “Além de adquirido sede própria, a empresa investiu em um hotel na cidade do Rio de Janeiro”, admite Carlos Costa quando foi perguntado se a empresa “possuía investimentos imobiliários”. O hotel está avaliado em R$ 70 milhões. A Telexfree já pagou parte do valor. A intenção da diretoria da empresa era abrir cotas para os associados da empresa. Como o restante será quitado, após o bloqueio das atividades pela Justiça, ainda não se sabe. O diretor da Telexfree não entende que os divulgadores da empresa devam ser tratados como consumidores. Essa leitura sugere que houve um erro de concepção por parte do Procon que provocou o Ministério Público do Acre e apontou prática de pirâmide financeira nas operações da empresa. Nos cálculos da Telexfree, de acordo com a entrevista, os divulgadores da empresa pagaram à Receita Federal aproximadamente R$ 200 milhões em impostos. De acordo com Carlos Costa, o fato de os divulgadores comprarem os produtos para revender e terem imposto de renda retido na fonte descaracteriza a figura do “consumidor”. Mais uma vez, o diretor da empresa nega a prática de pirâmide financeira. “A Telexfree trabalha com o chamado marketing multinível, que é uma evolução da venda direta”, frisa. “Uma forma de venda que em razão da globalização e da internet permite que qualquer pessoa, que trabalhe com afinco, aumente os seus rendimentos sem a necessidade de investimentos em estruturas físicas como lojas e quiosques”. Fonte: A Gazeta do Acre

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