Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

CAPACITAÇÃO DE OBREIRO: COMO DEVE SER A VIDA DE UM OBREIRO

Um obreiro de forma geral tem que ter uma vida integra diante de Deus e dos homens, pois o mesmo deve ser exemplo em sua igreja, comunidade e família, em I Timóteo 4.12 o apóstolo  Paulo disse assim a Timóteo: “Sê exemplo dos fieis”.
Uma pessoa que toma a decisão de trabalhar em pro da obra de Deus, não pode ter motivos para se envergonhar, vejamos o que diz ll Timóteo 2:15:


“Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho”.


“Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.

Vemos claramente em duas traduções que todo aquele que deseja ser um obreiro deve andar com sua vida focada em Cristo, ou seja, manter sua vida no altar de Deus. Tendo como alvo principal e primordial a semelhança a Cristo.  O apóstolo Paulo era muito focado nas atividades de Cristo de tal modo que ate parecia com o próprio Cristo, e desejava que outros também tivessem tal semelhança, vejamos o que diz l Coríntios 11.1:   

“Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo”.

“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”


Vemos nestas duas traduções que devemos ser imitadores de Cristo, deste modo ser um obreiro não é apenas fazer os ofícios da igreja, mais é manter em primeiro lugar manter sua vida no altar do Senhor, honrado ao Senhor Jesus todos os dias da sua vida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.