Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

QUATRO BARREIRAS - A TUA VONTADE SENHOR, NAO A MINHA - BENNY HINN

Para entender a vontade de Deus, você deve desenvolver "olhos" espirituais, para conseguir reconhecer a direção de Deus em sua vida. Para começar, vamos entender quais são as quatro barreiras que podem tirar você do caminho que leva para o conhecimento da vontade de Deus.
BARREIRA N° 1: Vivendo em pecado Quando o rei Davi confessou seus pecados com Bate-Seba a Deus, ele orou: "Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria" Salmos 51.8 Antes, ele estava vivendo em pecado, mas, agora, ele orou ao Senhor, pedindo perdão pelo seu pecado e para ser capaz de ouvir a voz de Deus novamente. A natureza do pecado cria uma barreira entre Deus e os homens, como descreveu o profeta Isaías: "Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá." Isaías 59.2 O pecado fecha seus ouvidos, impedindo que você ouça a voz de Deus. Que fique claro, que eu não estou dizendo que algum de nós, exceto Jesus, vive perfeitamente e sem pecado. Estou me referindo à prática intencional de pecado, que sabemos que é errada. Se você está lutando contra gula, mude seus hábitos alimentares. Se você está se relacionando de forma pecaminosa com uma pessoa do sexo oposto, confesse seu pecado e pare de fazer o que você está fazendo.
BARREIRA N° 2: Ódio e rancor Apesar disso também ser considerado como viver em pecado, merece ser mencionado separadamente. É assim que pessoas que alimentam ódio e rancor são descritas em 1 João 2.9-11: "Quem afirma estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram." Ódio e rancor irão impedir que você conheça a vontade de Deus. Na verdade, quando você tem dificuldades em compreender a vontade de Deus, é sempre uma boa idéia examinar sua vida para ver se você tem ódio ou rancor de alguém. Se você tiver, peça ao Espírito Santo que lhe dê forças para que você consiga perdoar, o quanto antes melhor.
BARREIRA N° 3:  Pressa Nós vivemos numa sociedade apressada. Temos pressa para tudo. Pressa para chegar ao trabalho. Pressa para voltar para casa. Nós temos pressa de chegar à igreja. E tentamos apressar Deus, para que ele nos mostre a sua vontade, agora mesmo! Mas Deus simplesmente não vive de acordo com o nosso tempo. Nós exigimos: "Agora, Senhor!" Ele responde: "Fiquem calmos! Saibam que eu sou Deus!" (Salmos 46.10). Você não vai conseguir conhecer Deus e sua vontade até que fique calmo o suficiente para ouvir. Em Salmos 23.2 nós lemos: "Ele me conduz a águas tranqüilas". O apóstolo Paulo escreveu em 2 Coríntios 11.13: "O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo." Deus não fica com pressa só porque nós temos pressa.   Na verdade, nós sabemos que Deus é o autor da paz, e não da confusão (1Co 14.33).

BARREIRA N° 4: Uma mente decidida George Muller (18054898) era um evangelista e filantropo inglês. Um homem de fé e oração, que fundou vários orfanatos na Inglaterra. Uma vez perguntaram para ele: "Como você descobre a vontade de Deus?", e ele respondeu: "Quando você for buscar a Deus, o faça sem pensar no assunto. Vá a Deus sem a cabeça feita." É um bom conselho, ainda hoje. Quando buscamos a Deus com nossas mentes determinadas, geralmente ouvimos só o que queremos. E se Deus responde algo diferente do que estamos esperando ouvir, nós assumimos que ele não deu resposta alguma. Precisamos ficar atentos contra essas barreiras. Se você permitir que o pecado entre em sua vida, não vai saber qual a vontade de Deus. Se você deixar que o ódio e o rancor tomem conta de você, não vai saber qual a vontade de Deus. Se você deixar que a pressa e a confusão se instalem, não vai saber qual a vontade de Deus. Se você buscar a Deus com uma mente pré-determinada, não vai saber qual a vontade de Deus. Esteja sempre pronto a confessar e abandonar seus pecados. Perdoe aqueles que o magoaram. Espere em Deus. Busque a Deus livre de sua própria vontade: "A tua vontade, e não a minha!" É necessário ter muita fé para deixar de lado a própria vontade. Deixe o seu comentário:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.