Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

A LUZ DE CRISTO EM NOSSA VIDA - PASTORA ELIZETE MALAFAIA PSICÓLOGA, TERAPEUTA DA FAMÍLIA E COORDENADORA DO DEPARTAMENTO DE MULHERES VITORIOSAS

Neste mês, comemoramos uma data muito especial: o nascimento do Salvador, a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo (Jo 1.9). Se existe algo que devemos celebrar em dezembro, é a vinda de Jesus ao mundo, Aquele que foi a aurora de um novo dia para o ser humano, acorrentado ao pecado (Lc 1.77-79). Assim como a criação começou um haja luz, o novo nascimento do homem começa com a entrada da luz divina no coração do que crê em Jesus (2 Co 4.3-6). Mesmo após a desobediência de Adão e Eva, que imprimiu uma natureza pecaminosa em todo ser humano, Deus nos amou de um modo tão grande e intenso que isto foge ao nosso limitado entendimento. Nós estávamos cegos quanto à verdade, desorientados e sem rumo espiritual e emocionalmente. Mas o Senhor veio ao nosso encontro para nos socorrer. Ele enviou Seu único Filho, o amado Jesus, até nós para ministrar a verdade ao nosso coração, testemunhar sobre o amor do Pai e trazer a luz do conhecimento à nossa mente, revelando-nos quem é o nosso Deus e o que Ele deseja de nós nesta terra. Desde o nascimento de Jesus, o mundo nunca mais foi o mesmo, muito menos a humanidade. A encarnação do Verbo divino foi tão importante que dividiu as eras em duas: antes e em depois de Cristo. E precisamos ter em mente que Jesus nasceu, cresceu e viveu nesta terra, sobretudo, para ser o exemplo de ser humano que devemos imitar. Daí a recomendação de Paulo: Que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo, que [...] não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo [...] sendo obediente até à morte (Fp 2.5-8). Infelizmente, a luz do Filho de Deus passou a incomodar as pessoas. Assim, muitas tentaram matá-lo. Outras, porém, reconheceram a grandeza e deidade dele; entenderam que Ele veio trazer salvação, libertação, cura, milagres, prosperidade, fé, comunhão, unidade e amor; receberam-no como Salvador e Senhor, e puderam desfrutar do plano de Deus e de uma vida melhor. Que neste Natal, quando você estiver celebrando Cristo com sua família ou na sua igreja, faça uma reflexão sobre sua vida. Veja se a luz do Filho de Deus tem brilhado o suficiente em você para servir de orientação e canal de bênção para outros seres humanos, a começar por seus familiares e irmãos em Cristo. O maior desejo de Cristo é que brilhemos, fazendo a diferença como Ele fez. Então, façamos tudo sem murmurações nem contendas, para que [nos tornemos]irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual [resplandecemos] como luzeiros no mundo (Fp 2.14,15ara). Neste mundo que jaz na escuridão do pecado, somente os que possuem a luz de Cristo podem iluminar a vida dos desesperançosos, transmitindo-lhes a mensagem de salvação por meio da fé em Jesus. Este é o verdadeiro sentido do Natal: celebrarmos a vinda de Jesus a este mundo, para fazer a diferença e mudar o ser humano para melhor, dando-lhe a garantia da vida eterna. Meu desejo de coração é que você esteja cheio da graça e do amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Um feliz Natal, cheio das bênçãos de Deus, para você e toda a sua família. E um feliz Ano Novo, repleto de saúde, paz, alegria, unção, poder, prosperidade e autoridade. Agradeço de coração por suas orações e contribuições. Um grande abraço!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.