COM VOCÊ TAMBÉM - COMO TOMAR POSSE DA BÊNÇÃO - R. R. SOARES
Para que tudo isto descrito por mim nes¬te livro ocorra na sua vida, é necessário que haja uma auto-estima e uma auto-valorização de si mesmo.
Enquanto você achar que isto é verdade, mas talvez não seja para você, certamente não irá receber nada de Deus.
Sentir que você não é digno da bênção, achar que não possui fé suficiente para reclamá-la ou para determiná-la é um dos truques que o dia¬bo usa para continuar escravizando-o.
Há muitos que estão exatamente nesta po¬sição. E pior; alguns acham que o Senhor está lhes mostrando que eles não merecem a bên¬ção.
Se isto está ocorrendo com você, agora mes¬mo diga ao diabo que não mais aceita a inge¬rência dele na sua vida.
Tudo o que diz respeito à vida lhe foi dado.
Agora, assuma a sua autoridade em Cristo e, em Nome de Jesus, exija a sua bênção.
Na cidade de Catanduva, no interior de São Paulo, um senhor me procurou para contar o que aconteceu com a sua criação de porcos e ga-linhas que estava morrendo.
Disse que todos os dias tinha que enterrar pelo menos uma criação. Aí, numa manhã, ele ligou a televisão e me ouviu falar sobre a deter-minação.
E, mesmo sem muita orientação, o que na verdade é desnecessário, abriu a porta da cozi¬nha e foi ao quintal, onde gritou com a mão le¬vantada: “Aqui não vai morrer mais porco nem galinha, em Nome de Jesus!”
Com lágrimas a rolar pela face, ele testemu¬nhou que, após este dia, nenhuma criação ha¬via morrido mais no seu sítio.
Este homem entendeu, numa pequena fra¬ção de tempo, o que eu havia entendido no dia 2 de dezembro de 1984; e tomou uma posição, determinando que, a partir daquele instante, não haveria mais ataque do diabo na sua pro¬priedade. Ele conseguiu.
Isto é fácil. Pode e deve ocorrer também com você.
Isto é a essência do ensinamento de Jesus em João 14.13.
Só não ocorrerá se você não agir como Jesus ensinou.
Não há a menor chance de não funcionar. A honra e o caráter do Senhor Jesus estão em jogo. Foi Ele quem nos ensinou a agir deste modo e, sem dúvida, Ele terá o maior prazer em honrar a Sua Palavra.
Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, an¬tes fará o que me apraz, e prosperará na¬quilo para que a enviei.
Is 55.11
Muitos passam o tempo todo sofrendo en¬quanto oram pedindo a Deus que os cure, solu¬cione os seus problemas, salve os pecadores e faça uma porção de coisas.
E, por não receberem a resposta daquilo que chamam de oração, ficam frios na fé, tornam-se até mesmo inoperantes no Evangelho, e quase sempre se desanimam de buscar o Senhor.
Há alguns que só não abandonaram a Deus por medo do inferno, mas em suas vi¬das não há mais o mínimo sinal de servirem ao Senhor.
Esta certamente não é a conduta que o Se¬nhor espera dos Seus filhos.
A Bíblia diz que devemos servi-Lo com in¬teireza de coração e com alegria.
Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com canto.
Sl 100.2
Não podemos servi-Lo com a cara derrota¬da e o espírito amargurado só para evitarmos o inferno.
Devemos servir ao Senhor porque somos fi¬lhos dEle e porque Ele venceu todas as coisas para que fôssemos livres. E, nesta liberdade que é total, nós O escolhemos como o nosso Deus e Senhor.
Talvez você seja um dos milhares que estão aguardando do Senhor alguma bênção.
Se você está nesta posição — aguardando que Deus lhe conceda algo, é melhor mudar de atitude.
Deus já fez o que tinha que fazer para você. Ele já veio, tomou o seu pecado, as suas doenças e enfermidades, morreu, venceu o diabo, e tomou das suas mãos as chaves da morte e do inferno.
Agora você tem que fazer algo.
Milhares de pessoas estão aprendendo a exigir a bênção. Estão vivendo bem, curadas, prósperas e desfrutando da plenitude das bên¬çãos do Senhor.
O mesmo pode e deve ocorrer em sua vida também. Só depende de você.
Quando você aprender que a sua cura não depende de Deus, toda a sua atitude para com a doença mudará. Enquanto não houver esta mudança, nada ocorrerá.
A parte de Deus, em relação a nossa cura e outras bênçãos, Ele já fez. Agora nós temos de tomar uma atitude definitiva.
Ele veio e tomou o nosso lugar. Ele carregou as nossas doenças.
Se Ele fez isso por nós, então estamos livres.
Podemos nos alegrar nesta verdade.
O mal não nos dominará mais.
Já fomos curados pelas feridas de Jesus.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nos¬sas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, feri¬do de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Is 53.4,5
Quando você ora pedindo ao Senhor que o cure, é como se você estivesse dizendo que não crê que Ele estava falando a verdade quando fez esta declaração na Sua Palavra.
Pare de viver chorando, suplicando a Ele que tenha pena e misericórdia de você. Assuma a sua bênção. Aceite-a na sua vida.
Diga agora ao diabo para ele desaparecer da sua vida com tudo o que é dele.
Deus não lhe promete a cura. Ele declara que você já foi curado — pelas feridas de Jesus.

Nenhum comentário
Postar um comentário