"EU QUERIA PODER GRITAR O NOME DE JESUS” "CLAMO A DEUS POR SOCORRO; CLAMO A DEUS QUE ME ESCUTE." SALMOS 77.1
Dia a dia, aumenta a pressão sobre a comunidade cristã neste país de maioria muçulmana. Os poucos cristãos têm sido perseguidos e por essa razão praticam sua fé em segredo. Alguns foram forçados a fugir para viver em outros países. Há um forte movimento do grupo militante islâmico Al-Shabaab para limpar o cristianismo da Somália.
Al Shabaab é acusado de matar uma cristã ex-muçulmana, Ruqiya Farah Yarow, ao sul da cidade somali de Hosingow, pelo fato de ela sair de casa sem usar um hijab. Em 30 de julho, homens armados supostamente pertencentes ao grupo ordenaram a ela que colocasse o véu, mas como ela se recusou a obedecer, eles a mataram em frente a sua casa.
Ruqiya deixou para trás marido e filhos ainda pequenos. Um porta-voz do grupo negou o envolvimento no assassinato, que retrata o tipo de perigos que os cristãos somalis enfrentam.
"Eu gostaria de poder apenas estar dentro de uma igreja e gritar o nome do Senhor Jesus Cristo, bem alto!", diz um cristão somali em meio ao desespero diante da situação. Existe um alto nível de temor entre os cristãos, que precisam de nossas orações.
Pedidos de oração
Peça a Deus que fortaleça os poucos cristãos somalis que vivem isolados e com medo.
Ore pedindo ao Senhor que conceda, à família de Ruqiya, amparo e consolo.
Nenhum comentário
Postar um comentário