Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

MAIS DE 350 MIL ALUNOS DECIDEM LEVAR SUAS BÍBLIAS PARA A ESCOLA: "DEUS TRABALHOU EM NÓS" O MOVIMENTO "BRING YOUR BIBLE" ("TRAGA SUA BÍBLIA") VISA ESTIMULAR A CELEBRAÇÃO DA LIBERDADE RELIGIOSA E LEVAR OS ESTUDANTES A COMPARTILHAREM SUA FÉ CRISTÃ NAS ESCOLAS

"Como um estudante cristão, você pode ter uma voz poderosa de esperança na sua escola!", escreveu Liz Yani Franco em um post da página do movimento "Bring Your Bible" ("Traga Sua Bíblia). A proposta que nasceu há apenas três anos, organizado pelo grupo "Focus on the Family" ("Foco na Família") consiste em estimular os alunos de todo o território dos EUA a levarem suas bíblias para suas respectivas escolas e celebrar a liberdade religiosa que permite este ato. "Esta manhã, nós incentivamos nossos filhos a levarem suas bíblias para a escola e compartilharem a esperança do Evangelho com seus amigos para apoiar o dia do 'Traga Sua Bíblia' e meu filho JD respondeu: 'Papai, mamãe eu sempre levo a minha Bíblia comigo, em minha mochila'. Obrigada, Jesus!", acrescentou Liz em sua postagem, que fez no mesmo dia do evento, realizado na última quinta-feira (6), em diversos estados dos EUA. Mais de 350 mil estudantes participaram do evento e muitos também postaram e twittaram sobre suas experiências de levarem suas bíblias para as salas de aula em todo o país. "Senhor, Você pode usar nossos filhos para a Tua glória. Pai, dá-lhes um espírito que é valente como um leão, mas suave como uma pomba. Protege e orienta-os. Amém", escreveu outra mãe em um post na página sobre o movimento. A equipe #BringYourBible também postou outro testemunho no Arkansas, onde uma mãe compartilhou um depoimento de sua filha. "Eu estou sentada na aula Inglês, com a minha Bíblia sobre a minha mesa e eu abri uma das tarefas. Você consegue adivinhar sobre o que era? Era sobre um determinado distrito escolar que estava banindo a religião de todas as suas escolas", escreveu a estudante. "Tudo o que eu conseguia pensar era em como sou grata por estar em uma escola onde posso trazer minha Bíblia e não criar problemas por isso. Eu sou muito grata por estar em uma escola onde eu posso livremente adorar a Deus e ninguém pode me dizer para fazer diferente. Mesmo se disserem isso, eu ainda vou viver para Jesus, e vou defender o que eu acredito", concluiu. A pequena Sidney Schaefer também falou sobre a experiência de levar sua bíblia para a escola e fala sobre Jesus para os seus colegas. "Compartilhando a Bíblia com os meus amigos em anatomia enquanto aprendemos sobre os ossos do corpo humano! Eu também tenho de compartilhar a minha fé na aula de espanhol. Levei a minha Bíblia para o refeitório. Eu amei responder as perguntas que as pessoas fizeram quando me viram carregando a minha Bíblia nos salões da escola!", disse a estudante, compartilhando uma sequência de fotos em seu perfil das mídias sociais. "Mesmo tendo que sair da escola mais cedo para uma consulta no dentista, eu ainda trouxe a minha Bíblia comigo! Eu tenho que compartilhar minha fé lá também. Eu tive um grande dia e posso verdadeiramente dizer que senti Deus trabalhar através de mim!". O presidente da organização 'Focus on the Family', Jim Daly disse que espera que o evento venha mostrar às diretorias das escolas que não é preciso "vigiar os alunos o tempo todo, quando se trata de questões de liberdade religiosa". Daly disse que seu objetivo é simples: capacitar os alunos a "exercerem as suas liberdades religiosas e vivenciarem a sua fé de forma graciosa e cativante".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.