HOMEM É LIBERTO DAS DROGAS E ABRE RESTAURANTE NA ESCÓCIA: “DEUS TRANSFORMOU MINHA VIDA” AOS 16 ANOS, RYAN ABANDONOU A ESCOLA E PASSOU A SE DROGAR TODOS OS DIAS. APÓS UM ENCONTRO COM DEUS, ELE EXPERIMENTOU UMA INTENSA TRANSFORMAÇÃO E SE TORNOU EMPRESÁRIO
Ryan Longmuir passou a maior parte de sua adolescência completamente perdido nas drogas e no álcool. Ele também enfrentou uma sentença de prisão pelo uso de substâncias ilegais simplesmente para “se sentir normal”. Mas depois de anos na escuridão, ele se converteu a Deus através de um encontro casual com duas cristãs. Sua vida foi transformada, relata a BBC.
Ryan contou sobre quando usava drogas. "Eu tentei de tudo. Cocaína, valium, êxtase, heroína... Eu consumia muito. Já tomei cinco ou 10 comprimidos de ecstasy em uma noite", disse.
"Dos 15 aos 20 anos, eu me drogava todos os dias". Ryan deixou a escola aos 16 anos e rapidamente entrou em uma rotina diária de se drogar mais e mais. Ele afirma que estava no caminho para se tornar um "grande traficante".
No entanto, ele sabia que tinha que sair daquele estilo de vida, ou iria morrer. Ele fugiu para a Nova Zelândia para tentar recomeçar a vida. Mas tudo deu errado. A alfândega da Nova Zelândia interceptou um pacote de 100 comprimidos de ecstasy que Ryan tinha postado para si mesmo, da Escócia.
Enfrentando um longo período de prisão, telefonou para uma amiga na Escócia. Ela disse que oraria por ele e corajosamente sugeriu que ele fizesse o mesmo. Este foi o momento em que tudo mudou para Ryan. "Eu pensei 'você está fora de si’, mas eu decidi tentar. Eu ajoelhei ao lado da minha cama e disse: 'Eu não acredito que há um Deus, mas se você é real, me mostra que eu acredito em você", relembrou.
O início de uma nova vida
Ryan conheceu duas mulheres que o levou para um relacionamento vivo com Deus. Elas o levaram para almoçar e com o tempo ele começou a acompanhar elas na igreja. Quando finalmente ele encontrou Deus por meio do amor das duas cristãs, deu fim nas drogas jogando elas no mar. "Eu sei que a maioria das pessoas que têm se drogado não tem essa experiência. A maioria das pessoas tentam, mas acabam recaindo de novo e de novo”, pontuou.
Ele saiu da prisão e foi enviado de volta para a Escócia. Desde então, sua vida tem sido cheia de bênçãos de Deus, pois ele procura seguir a Jesus todos os dias. Ele se juntou a uma igreja evangélica em Cumbernauld, conheceu sua esposa e se casou. Agora ele dirige um negócio bem sucedido.Regis Banquet
Na verdade, ele veio de um humilde começo. O negócio nasceu na cozinha da igreja, onde Ryan organizava a parte culinária de eventos. "Eu tive que telefonar para minha sogra para perguntar como se faz um bife", disse ele. Mas logo, as coisas começaram a melhorar. Agora, o Regis Banquet, com sede em Cumbernauld, tem 65 funcionários: 20 em tempo integral e 40 em tempo parcial.
"Eu digo à minha esposa às vezes que é incrível como estamos ganhando mais dinheiro do que um médico ou advogado e estamos apenas fazendo sanduíches. Deus realmente transformou a minha vida e me deu uma família", concluiu Ryan.
Nenhum comentário
Postar um comentário