JOVEM COPIA BÍBLIA À MÃO EM 8 MESES E ALCANÇA RECORDE: “MINHA FORÇA VEM DE DEUS” O OBJETIVO DE LUCAS ERA DE MEMORIZAR OS VERSÍCULOS BÍBLICOS. PARA ISSO, ELE USOU QUATRO CADERNOS E 28 CANETAS ESFEROGRÁFICAS
A paixão pela Palavra de Deus levou um jovem do Tocantins a se desafiar: ele reescreveu a Bíblia Sagrada à mão em apenas oito meses e conseguiu alcançar um recorde nacional.
Lucas Rodrigues, de 24 anos, iniciou sua jornada com o objetivo de memorizar versículos bíblicos. Para isso, ele passou madrugadas acordado e chegou a ficar até 12 horas por dia debruçado nos cadernos.
Para reescrever a Bíblia de 700 páginas, Lucas, que mora em Palmas, usou quatro cadernos e 28 canetas esferográficas. "Escrever é um ótimo exercício para a memorização, a gente aprende muita coisa. Quando eu comecei, meu objetivo era esse", disse ele ao G1.
Além disso, o jovem pensava em alcançar o recorde de Lauane Destro Viana, de São Paulo, que também copiou a Bíblia em oito meses. O recorde dela está registrado no RankBrasil.
Para ultrapassar a linha de chegada, Lucas teve que fazer vários sacrifícios. No primeiro mês, escrevia das 18h às 22h, quando chegava do trabalho. Mas depois viu que esse período era pouco. Passou a acordar às 5h e escrevia até às 7h.
Nos fins de semana e feriados, o jovem passou a dedicar 12 horas por dia quase ininterruptas para cumprir o objetivo, que segundo ele, foi confirmado por Deus. Seu desafio começou no dia 3 de março e foi concluído no dia 2 de novembro.
"Eu pensei em parar. Foi muito cansativo, eu fiquei esgotado. Tive que colocar curativo adesivo nos dedos porque estava dando calo. Eu acordava e escrevia. Depois ia para o trabalho e escrevia novamente. Só ficava em casa, mas consegui. Percebi que minha força vem de Deus. Se não fosse Ele, teria parado", afirma.
Durante oito meses, Lucas registrou sua experiência em vários vídeos. "Eu fazia pelo menos um por mês, com versículos bíblicos que eu gostava. Registrei também quando terminei o primeiro caderno e sequei a primeira caneta", conta.
Esse não foi o primeiro desafio de Lucas. Só este ano, ele leu a Bíblia toda por três vezes. No ano passado, ele conseguiu ler o Livro Sagrado em apenas nove dias. “Fiz um cálculo de 100 páginas por dia e segui o plano. No terceiro, pensei em desistir, no quinto retomei o ânimo e acabei lendo mais do que o normal por alguns momentos”.
Para Lucas, todo o esforço valeu a pena. "Consegui encontrar resposta para algumas perguntas. Foi cansativo mas gratificante, porque vejo que isso está estimulando a fé de outros jovens".
Nenhum comentário
Postar um comentário