Header Ads

MINISTÉRIO EM DEFESA DA FÉ APOSTÓLICA


PASTOR SERGIO LOURENÇO JUNIOR - REGISTRO CONSELHO DE PASTORES - CPESP - 2419

PEDIDOS DE ORAÇÃO: COMO POSSO ORAR PELA SOMÁLIA? SOMÁLIA

O país que ocupa a 2º colocação na Lista Mundial da Perseguição 2017, é quase 100% muçulmano, o que representa que uma grande parte do país vive sem esperança. Em 2016, a Somália estava em 7º lugar. Os cristãos somalis enfrentam perseguição severa por parte do extremismo islâmico e antagonismo tribal. Eles não podem participar abertamente de encontros nem ler uma Bíblia ou buscar sobre Deus na internet. Quando alguém ousa fazer algo assim e é identificado, normalmente paga com a vida. O país tem lutado contra o tribalismo e radicalismo que tem criado conflitos prolongados. O grupo extremista islâmico Al-Shabaab continua a causar estragos, atacando o governo e as forças internacionais para retomar território. A Somália está em eleição presidencial. Mais de 15 candidatos, incluindo o atual presidente e seu primeiro-ministro, disputam a posição. Apesar do cenário desanimador, podemos acreditar que Deus está no controle também desse processo. Mesmo com a difícil situação da Somália, ainda existam pessoas que buscam ao Senhor e a quem ele tem se revelado: "Eu te devo tanto porque você compartilhou a palavra de Deus comigo", disse um cristão somali à um parceiro da Portas Abertas. "Eu apresentei o seu programa de rádio a dois amigos. Eles fingem não gostar, mas acho que eles estão mentindo porque continuam ouvindo todas as noites”, ele conta. “Minhas muitas dificuldades fazem-me amar ao Deus que se tornou minha proteção. Quando testemunho sobre minha fé, sinto comigo um poder que me impede de cair. Sinto-me diferente e não sou a mesma pessoa de antes. Após encontrar uma Bíblia escrita em somali e outra em inglês, encontrei a cura de muitas formas. Sei que minha situação se estabilizará um dia”, disse outro cristão somali perseguido. Pedidos de Oração Peça por graça e proteção do Senhor sobre os nossos irmãos somalis. Que eles e seus filhos permaneçam apesar de todos os desafios que enfrentam. Clame por uma igreja forte e saudável que não se entrega, mas acredita que por mais difícil que pareça ser uma situação, o Senhor está no controle dela. Interceda pela escolha do novo presidente. Que a nova liderança trabalhe com maior liberdade para todos os somalis e crie espaços para os cristãos adorarem livremente. - See more at: http://domingodaigrejaperseguida.org.br/como-posso-orar-pela-somalia#sthash.54lrWpKk.dpuf

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.