VOCÊ GOSTARIA DE SER LEMBRADO PELO QUE? QUAIS AS SUAS MARCAS? POR EZEQUIEL BRASIL PEREIRA
Talvez nem percebamos que ao longo da nossa história de vida, estamos deixando nossas marcas. Deixamos nossas impressões e marcamos de alguma forma as pessoas com quem convivemos. Somos capazes de parar por um instante e lembrar de pessoas que foram (ou ainda são) importantes para nós.
Dentre essas pessoas houve aqueles que já partiram e que nos deixaram boas lembranças. Podemos lembrar das pessoas que foram (ou são) bênçãos em nossas vidas, que serviram de testemunho e inspiração, que compartilharam o evangelho, que foram nossos mentores e discipuladores, que nos transmitiram princípios e valores, quem sabe, pessoas que nos ensinaram uma profissão? Ou que nos deram um conselho que serviu de direção para toda vida? Essas pessoas deixaram as boas marcas, tornaram-se modelo. Não as esqueceremos jamais.
inRead invented by Teads
Você gostaria de ser lembrado pelo que? Quais as suas marcas?
Os cristãos da Tessalônica (Ver I Tessalonicenses 1.3), tornaram-se modelo e ainda hoje são lembrados em razão da fé abençoadora que tinham. O evangelho era traduzido em ações, em exemplo de vida. Era um tempo difícil, e mesmo assim o apóstolo Paulo referiu-se a eles por terem uma fé exemplar. Como resultado dessa fé dinâmica, esses irmãos também eram amorosos.
A caridade desses irmãos era a expressão do amor em ação, era uma marca tão expressiva, que se tornaram conhecidos em toda a Macedônia. O amor que estes irmãos declaravam ter por Deus era percebido na forma como demonstravam em seus relacionamentos. Eles sempre estavam prontos para socorrerem os carentes materialmente e emocionalmente. Faziam-se presentes na vida dos que sofriam, encorajavam-se mutuamente porque se mantinham firmes e testemunhavam a respeito da esperança na volta triunfante de Cristo. Não haviam perdido a perspectiva da soberania de Deus em meio ao sofrimento.
Nenhum comentário
Postar um comentário