NA SUÉCIA, O GOVERNO PROÍBE A ORAÇÃO NOS LOCAIS DE TRABALHO
Na Suécia, a prefeitura da cidade aprovou uma diretiva que proíbe que os funcionários de estabelecimentos ou vários locais, como escolas e escritórios, rezem durante o horário de trabalho.
Na Suécia, o governo proíbe a oração nos locais de trabalho
Na cidade de Bromölla, no sul da Suécia, esta política decretada está afetando os trabalhadores e sua disposição de dirigir uma oração para colocar seu trabalho diante de Deus.
“Eliminamos tudo o que pode ser uma oração”
“Na regulamentação, eliminamos tudo o que poderia ser interpretado dizendo que pode levar tempo para orar durante o horário de trabalho. Nós, os moderados e os democratas-cristãos, todos pensamos que os regulamentos devem ser mais precisos”, disse o presidente do Partido Democrata da Suécia, Eric Berntsson, que aprovou a resolução.
Eric disse que a medida é a mesma que as políticas que proíbem os funcionários de fumar cigarros; Esta ordem é para todas as religiões que é aplicada em escolas, lares para idosos e nos conselhos municipais, mas não se aplica para horas de descanso dos trabalhadores.
Discriminação Indireta
Outras pessoas temem que essa regra viole sua liberdade religiosa, porque muitos deles dependem da oração para poder desempenhar um bom papel em seu trabalho, por exemplo, os muçulmanos são chamados a rezar 5 vezes por dia, de onde quer que estejam.
Nas palavras do corpo político que emitiu a aprovação da ordem, isso não estaria violando a liberdade religiosa, mas protegendo-a porque também inclui o “direito de evitar a expressão religiosa pública”; outros já estão chamando a medida de “discriminação indireta”.
Nenhum comentário
Postar um comentário