CRIANÇA VIAJA VÁRIOS QUILÔMETROS A CADA DIA PARA ACESSAR SUAS AULAS ON-LINE
O portal El Mañana de Nuevo Ladero informa que a criança faz isto porque em sua casa não chega bom sinal para conectar-se à internet.
Giulio Giovannino é o nome do menor; e curiosamente suas fotos circularam pelas redes graças a sua mãe.
A mulher documentou o momento em que o filho estuda em uma mesa improvisada, depois de conduzi-lo em sua caminhonete até uma colina onde o menino pode conectar-se.
Também informam que uma agência chamada Reuters viajou até onde se encontrava Giovannino; tudo com a finalidade de documentar seu profundo desejo de frequentar remotamente a escola.
Cabe destacar que Giulio não é a única criança na Itália, que vivendo em zonas rurais, deve se deslocar a lugares como este para poder estudar.
Este esforço se torna necessário frente ao confinamento decretado, que serve para reduzir o impacto do contágio comunitário de Covid-19.
Giulio Giovannino a estudar.
Por outro lado, foi o próprio Giovannino que com seu tablet eletrônico pediu a sua mãe que o levasse todos os dias fora da Toscana para poder estudar.
Um caso semelhante
Usuários nas diferentes plataformas recordaram um caso ainda mais alarmante; que é o de uma criança que faz sua tarefa debaixo de um poste de luz porque sua mãe não pode pagar o serviço para sua casa.
Víctor Martín Angulo Córdoba, que também tem 12 anos, realiza suas atividades escolares sob um poste de luz em plena noite e sentado em uma banqueta.
Segundo as informações fornecidas, é porque sua família não conta com energia elétrica pela crise econômica que enfrenta.
Neste momento, o esforço de muitos jovens e crianças para estudar e obter um futuro melhor está a ser evidenciado, mesmo diante da actual crise que muitos países enfrentam devido à pandemia do coronavírus.
Nenhum comentário
Postar um comentário