MINISTRO DA SAÚDE DO REINO UNIDO: «SE NÃO FOR ENCONTRADA UMA VACINA, TEREMOS DE APRENDER A VIVER COM O VÍRUS»
Se não for obtido um medicamento definitivo contra a doença, as autoridades deverão dar prioridade às medidas de confinamento e ao desenvolvimento de medicamentos que reduzam a letalidade do vírus.
Matt Hancock, Secretário de Estado da Saúde do Reino Unido, acredita que há uma possibilidade de não conseguir encontrar uma vacina contra a atual pandemia.
“Como consequência, os seres humanos deverão aprender a coexistir com esta infecção”, considera o político.
“Se não for possível encontrar uma vacina, então teremos que aprender a encontrar uma maneira de viver com este vírus”; dizia Hancock na quarta-feira passada em um programa do canal Sky News.
O secretário esclareceu que, ainda que seja verdade que no mundo existem vários projetos para conseguir uma cura contra o coranavírus, “não é garantido que se encontre a vacina”.
Especificou também que, se não for possível encontrar uma vacina, as autoridades competentes procurarão outras medidas para combater o Covid-19.
“Significa reduzir os números e mantê-los baixos, por exemplo, através de testes em larga escala e rastrear o vírus através de uma combinação de tecnologia e de rastreadores de contatos humanos”. explicou Hancock.
“E, naturalmente, estamos trabalhando em tratamentos, ou seja, medicamentos que possam garantir que o coronavírus não seja tão potencialmente mortal como é agora”, acrescentou.
Estão atualmente há vários estudos em curso com o objectivo de encontrar uma vacina para este mal.
No momento, a igreja de Cristo tem o dever de orar já que, mesmo que os tempos sejam incertos, Deus pode fazer algo grande em meio a esta situação.
Nenhum comentário
Postar um comentário