TERRA EM ÁUDIO PARA FLÁVIO: 'CORONAVÍRUS ESTÁ DESPENCANDO, É MOMENTO DE COMEMORAR'; OUÇA
Osmar Terra enviou um áudio para Flávio Bolsonaro, via WhatsApp, em que afirma que a pandemia do coronavírus está "desabando" no Brasil. O deputado, que trabalha para substituir Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde, atacou a quarentena em todo o país e disse que é momento de "comemorar".A mensagem a que a coluna teve acesso tem oito minutos e 50 segundos.
"A boa notícia é que a epidemia já está em declínio em São Paulo. Já atingiu o pico no final de março", afirmou, acrescentando que analisou dados da Secretaria de Saúde paulista.
"A epidemia não está caindo, está desabando. Está diminuindo o número de casos novos por dia de uma maneira surpreendente".
Terra pediu comemoração para o suposto "desabamento" dos casos da Covi-19:
"É momento de a gente comemorar, até porque é um momento muito importante de a gente reconhecer que não tem esse negócio de a epidemia (o pico) ser no final de maio, que vai subir a curva. Não tem nada disso. Está caindo, vai cair em todo o Brasil. Podem escrever isso e me cobrem".
Em vários momentos da mensagem, o ex-ministro criticou o isolamento social.
"Não há um doente a menos, uma morte a menos porque estão fazendo aquela quarentena radical", disse, embora não haja no Brasil o lockdown, ou seja, o fechamento total, como em diversos países do mundo.
"Conheço isso aí. Não estou falando de livro que eu li, estou falando de experiência vivida", disse, afirmando que a quarentena que "inventaram" "quebra toda a economia" e "não resolve nada". "Esse é o problema desse tipo de quarentena. Inventaram essa quarentena radical que não resolve nada, não evita o pico, não adia, e quebra toda e economia", afirmou, emendando:
"Estamos sendo mais realistas que o rei, tomando medidas exageradas que não têm resultado nenhum, e estamos indo para o fim igual".
Mais uma vez, Terra contrariou a Organização Mundial de Saúde (OMS), ao dizer que o vírus H1N1 é mais letal do que o coronavírus. Segundo a OMS, o coronavírus é dez vezes mais letal do que o vírus responsável pela gripe A.
"Enfrentei o H1N1, que para mim foi um vírus muito mais letal do que o coronavírus".
Procurado, Osmar Terra confirmou a autenticidade do áudio.
Ouça:
Nenhum comentário
Postar um comentário