UMA PALAVRA DO PRESIDENTE DO CONSELHO DE PASTORES DO ESTADO DE SÃO PAULO - CPESP – PASTOR EDSON REBUSTINI COM O TEMA: NAAMÃ: E ELE DESCEU
Naamã era comandante do exército da Síria. Um guerreiro forte, homem de confiança do Rei, um general cheio de medalhas, um herói de guerra, porém leproso.
A lepra era uma sentença de morte. Uma doença terrível e incurável. Aquele homem tinha medo da morte, da doença, do abandono e da solidão. Ás vezes a vida nos traz coisas ruins. De repente, com uma notícia negativa nossa vida muda radicalmente.
Tudo parecia perdido para Naamã, mas o conselho de uma menina cheia de Deus traz de volta a esperança para o coração do general. Ele deveria ir para Israel e ouvir o profeta de Deus.
Deus faz as coisas diferentes de como pensávamos que Ele faria. Quando Naamã chegou na casa do profeta, ele não é recebido como havia imaginado. O preço para sua cura, não era o dinheiro. Era a humildade. Naamã devia mergulhar sete vezes no Jordão.
O caminho para a vitória em nossa vida é a humildade. Às vezes achamos que Deus não sabe o que está fazendo, temos idéias melhores. Falamos sobre o que não sabemos. Mas os pensamentos de Deus estão acima dos nossos. O caminho da cura e da vitória é quando nos humilhamos diante de Deus.
Naamã decidiu obedecer ao profeta. Uma tarefa difícil, mas sua obediência foi uma arma poderosa para mudar a sua história. Quando nos humilhamos e ouvimos a voz de Deus, algo maravilhoso acontece!
Não importa o quanto um homem é importante nessa terra, ele jamais poderá barganhar com Deus. Quando dobramos os nossos joelhos, estamos mais fortes do que quando estamos em pé.
Nenhum comentário
Postar um comentário