A POSSIBILIDADE MATEMÁTICA DE JESUS CUMPRIR TODAS AS PROFECIAS
As probabilidades a seguir foram calculadas por Peter Stoner em Science Speaks (Moody Press, 1963). Stoner diz que, usando a moderna ciência da probabilidade em referência a oito profecias, encontramos que a chance de um único homem ter vivido antes da presente época e ter cumprido plenamente todas as oitos profecias é de 1 em 10 (17). Isso seria 1 em 100,000,000,000,000,000.
Para ajudar a compreender esta estonteante probabilidade, Stoner ilustra isto supondo que: “se nós tivéssemos 10 (17) moedas de 0,50 dólar e, então, espalhássemos pelo território do Texas, cobriríamos toda a face do Estado em uma altura de cerca de 70 cm. Seria como se marcássemos uma dessas moedas e a agitássemos junto com toda a massa de moedas sobre todo o Estado e pedíssemos para que nos apontassem onde a moeda está. Que chance alguém teria de acertar na primeira oportunidade? Esta é a mesma chance que os profetas tinham de escrever oito profecias e elas se cumprirem em um único homem”.
No entanto, temos ainda de considerar que a Bíblia menciona cerca de 456 profecias sobre o Messias que foram cumpridas rigorosamente. Isto é uma evidência cabal de que Jesus não cumpriu as profecias por mero acidente.

Nenhum comentário
Postar um comentário